12A? Tecnoeste teve 23 mil visitantes

12-tecnoeste6O 12A? Tecnoeste – Show TecnolA?gico Rural do Oeste Catarinense foi um sucesso, mais uma vez. O evento, realizado de 19 a 21 de fevereiro de 2014 atravA�s de parceria entre o Instituto Federal Catarinense a�� CA?mpus ConcA?rdia e a cooperativa CopA�rdia, contabilizou cerca de 23 mil visitantes. Mais de 150 empresas expuseram seus produtos, tecnologias e serviA�os.

A programaA�A?o iniciou no dia 19, quarta-feira, com abertura oficial A�s 10h. Estiveram presentes representantes das organizaA�A�es envolvidas na realizaA�A?o da feira, autoridades municipais e estaduais, bem como a imprensa de toda a regiA?o e visitantes. O tema definido pelos organizadores para este ano foi: a�?GestA?o, qualidade de vida e sucessA?o da propriedade rurala�?. Focado na difusA?o de conhecimento e tecnologias para a propriedade rural, o Tecnoeste A� um dos maiores eventos do gA?nero em todo o Estado.

O Tecnoeste A� presidido de forma compartilhada pelo presidente da CopA�rdia, Valdemar Bordignon e o diretor-geral do IFC-ConcA?rdia, professor Jolcemar Ferro. a�?O agricultor vem ao Tecnoeste nA?o somente buscar informaA�A�es, mas tambA�m trocar experiA?ncias. E isso constitui uma relaA�A?o que ultrapassa o cunho tA�cnico ou comercial do evento. O Tecnoeste A� uma grande oportunidade de construA�A?o coletiva do conhecimentoa�?, disse, em sua fala de abertura do evento, o diretor Ferro. Ressaltou ainda que o Tecnoeste sA? acontece porque muita gente competente trabalha bastante para isso.

O reitor do IFC, professor Francisco Sobral, tambA�m se pronunciou na abertura do evento. Ele lembrou a importA?ncia de reforA�ar as discussA�es a respeito da juventude rural, para que tenha motivaA�A?o, competA?ncia, qualidade tA�cnica e profissional para permanecer nas propriedades. O presidente da CopA�rdia afirmou que o Tecnoeste A� um evento que traz grandes oportunidades para os produtores e todos os visitantes que vA?o ao parque buscar por novas tecnologias. a�?O agronegA?cio A� o sustentA?culo do nosso paA�sa�?.
PresenA�a do IFC no Tecnoeste
O Tecnoeste A� realizado na A?rea do cA?mpus ConcA?rdia do IFC, com participaA�A?o ativa da instituiA�A?o na organizaA�A?o do evento e com o envolvimento de servidores e de estudantes, como forma de aprendizado. Mas, alA�m disso, o IFC-ConcA?rdia tem um espaA�o para apresentar o cA?mpus, os cursos oferecidos e as atividades realizadas. A� a chamada a�?casinha do IFC no Tecnoestea�?.

Neste ano todos os cursos do IFC-ConcA?rdia estiveram presentes, fazendo demonstraA�A�es de atividades, projetos realizados e atendendo aos grupos de estudantes interessados nos cursos. Jogos de computador que simulam o trabalho no campo, experimentos de fA�sica, jogos matemA?ticos, produtos alimentA�cios produzidos em aula e peA�as de esqueletos de animais para estudo foram algumas das atraA�A�es no espaA�o. AlA�m disso, uma miniatura de produA�A?o de alface em hidroponia, um caixote de abelhas e mudas de plantas frutA�feras e ornamentais movimentaram o local.

Uma maquete do cA?mpus, que permite visualizar a disposiA�A?o das instalaA�A�es nos 253 hectares da instituiA�A?o estava exposta. Estudantes, tA�cnicos e professores do IFC estavam sempre no local para prestar informaA�A�es aos visitantes e aos grupos de estudantes em caravanas escolares.

*Texto e fotos: CECOM/ConcA?rdia.

12-tecnoeste5 novel writer, buy clomid online. 12-tecnoeste4 12-tecnoeste3 12-tecnoeste2 12-tecnoeste1