1ª Blitz Educativa movimenta o IFC – Câmpus Araquari

blitz-araquari1No dia 30 de setembro, aproximadamente 100 estudantes do 3º ano dos Cursos Técnicos em Agropecuária e Informática do IFC – Câmpus Araquari, realizaram a 1ª Blitz Educativa. A atividade está relacionada a Semana Nacional de Trânsito.

A Blitz Educativa contou com a participação da 3ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal que organizou o trânsito e circulação dos veículos que transitavam na BR 280, em frente o Câmpus Araquari.A Escola Municipal de Trânsito de Joinville (EPTRAN), apoiou o evento com o fornecimento do material informativo de conscientização no trânsito. A Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina) também participou do evento colhendo assinaturas para o abaixo-assinado pela duplicação da BR 280.

Ao todo, foram abordados 700 veículos. Motoristas e passageiros receberam orientações de boas práticas no trânsito. A 1ª Blitz Educativa do IFC é uma das atividades dos projetos “Super Ação” e “Vivências” coordenados pelos professores Roberto Dombroski e Leandro Kingeski Pacheco. Estes projetos realizam atividades de integração  de valores e fortalecimento dos vínculos sociais, comunitários e humanos. O objetivo é promover a participação dos  estudantes do campus em ações de enfrentamento aos problemas sociais vivenciados por eles e por toda a sociedade. Dessa forma, espera-se que estes estudantes, agora e no futuro, possam agir na transformação social e superação de seus dilemas.

blitz-araquari6 blitz-araquari5 blitz-araquari4 blitz-araquari3 blitz-araquari2

* Texto e fotos: CECOM/Araquari.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 8 de outubro de 2014, às 14:01 por Nicole Trevisol.