1A? Eco Fashion Recycled Trash no IFC Araquari

evento-eco2Criatividade, conscientizaA�A?o e muita alegria. Foi assim a tarde do dia 15/09 no graduate school statement of purpose, order zithromax. Campus Araquari.A�Os estudantes dos terceiros anos dos cursos tA�cnicos de AgropecuA?ria, InformA?tica e QuA�mica deram um show na passarela do 1A? Eco Fashion Recycled Trash. Os alunosA�produziram roupas das estaA�A�es de inverno, primavera e verA?o utilizando apenas lixo reciclA?vel. O resultado deste trabalho foi apresentado para a comunidade interna, estudantes e servidores do campus, e tambA�m atraiu a atenA�A?o de muitos pais que estavam no local para participar do Dia da FamA�lia na Escola.

Na avaliaA�A?o da banca mista de jurados, os 30 modelos foram merecedores de nota mA?xima, pois a originalidade dos designs produzidos e a performance dos estudantes na passarela foram fantA?sticas. Para Marcia Regina Gomes, representante da FundaA�A?o Municipal de Cultura de Araquari e mA?e da estudante Eloisa Gomes, a�?a criatividade dos estudantes agrega valor ao patrimA?nio cultural do municA�pio e do IFCa�?. Na avaliaA�A?o de Marcus VinA�cius Nogueira, presidente do CMDCA de Araquari, a�?o direito do adolescente fazer Arte deve ser sempre estimuladoa�?. Para Delizia de Lara, conselheira tutelar de Araquari, a�?a forma alegre que os estudantes utilizaram para chamar a atenA�A?o para uma causa importante A� a comprovaA�A?o de que eles sabem o que e como fazer para melhorar o mundoa�?.

O evento A� mais uma aA�A?o do Projeto de Ensino DIA C, coordenado pelo professorA�Roberto Dombroski. O propA?sito do desfile foi o de valorizar o trabalho da equipe de limpeza, estimular a criatividade juvenil e sensibilizar os estudantes sobre a produA�A?o e o destino do lixo produzido no campus. A decoraA�A?o da passarela foi feita com lixo recolhido durante uma semana pela equipe de limpeza e por estudantes do 1QUIMI e do PIBID-LIQUI. O grande detalhe A� que o lixo foi recolhido de vA?rios espaA�os do campus, menos das lixeiras, que, por sinal, sA?o muitas e todas bem visA�veis. Ao final do desfile, foi solicitado aos estudantes em geral que colaborem com a equipe da limpeza e que sejam mais atentos em relaA�A?o ao destino do lixo.

*Texto e fotos: Cecom/Araquari.