1A? Encontro de Surdos da cidade de SA?o Francisco do Sul acontece no IFC

article summary, buy zithromax online. 1A? Encontro de Surdos da cidade de SA?o Francisco do Sul no IFC - Campus SA?o Francisco do Sul ParticipaA�A?o da plateia e de interprete na realizaA�A?o do teatroCom a presenA�a de, aproximadamente, 60 pessoas, aconteceu, no A?ltimo dia 03 de junho, no Instituto Federal Catarinense (IFC) – CampusA�SA?o Francisco do Sul, o 1A? Encontro de Surdos da cidade de SA?o Francisco do Sul.

O evento, coordenado pela professora Karina Christmann, A� um projeto de extensA?o que tem como objetivoA�orientar a comunidade surda para a criaA�A?o de uma AssociaA�A?o de Surdos no municA�pio de SA?o Francisco do Sul.

A abertura foi realizada pela coordenadora, que palestrou sobre a EducaA�A?o de Surdos. Em seguida, houve a realizaA�A?o de um espetA?culo teatral pelo grupo LibraA�A?o, de Joinville, formado por atores surdos e ouvintes. A apresentaA�A?o foi feita a partir da tA�cnica de playback.

O evento foi encerrado por um debate a respeito da criaA�A?o de uma AssociaA�A?o de Surdos, momento em que se definiu o dia 09 de junho para uma nova reuniA?o, em que serA?o organizadas as comissA�es que contribuirA?o para aA�criaA�A?o da associaA�A?o e que ficarA?oA�responsA?veis por diferentes atividades que serA?o elaboradas e apresentadas a partir do segundo semestre de 2016.

Segundo a professora Karina, dentre os principais desafios, destaca-se a necessidade de fortalecer a identidade da cultura surda e de proporcionar formaA�A?o tanto aos surdos quanto aos ouvintes.

Durante todo o evento, a intA�rprete Sany SardA? Justi, servidora do Campus CamboriA?, mediou a comunicaA�A?o entre surdos e ouvintes.

Texto e imagens: Cecom/SA?o Francisco do Sul.

Deixe um comentário