20A? ediA�A?o do Concurso InovaA�A?o recebe inscriA�A�es

EstA?o abertas as inscriA�A�es para a 20A? ediA�A?o do Concurso InovaA�A?o na GestA?o PA?blica Federal AQUI. AtA� o dia 17 de agosto, profissionais com aA�A�es e projetos inovadores implementados hA? pelo menos um ano em A?rgA?os e entidades do governo federal podem se inscrever para concorrer a visitas tA�cnicas internacionais. O objetivo das missA�es em outros paA�ses a�� prA?mio dado aos primeiros colocados a�� A� propiciar o intercA?mbio de conhecimentos e experiA?ncias com governos estrangeiros. A divulgaA�A?o dos resultados estA? prevista para dezembro de 2015 e o evento de premiaA�A?o deve acontecer em marA�o de 2016.
O Concurso, que acontece anualmente desde 1996, estimula iniciativas inovadoras de gestA?o que contribuam para aprimorar os serviA�os pA?blicos, sendo coordenado pela Escola Nacional de AdministraA�A?o PA?blica (Enap), com o apoio do MinistA�rio do Planejamento, OrA�amento e GestA?o (MP).
As iniciativas vencedoras receberA?o assinatura anual da Revista do ServiA�o PA?blico (RSP); seleA�A?o de publicaA�A�es da Escola; certificados para os integrantes das equipes; livro publicado pela Enap com os relatos das dez iniciativas vencedoras; divulgaA�A?o no Banco de SoluA�A�es (disponA�vel no site do Concurso) e no RepositA?rio Enap; alA�m de Selo InovaA�A?o, a ser utilizado nos materiais de divulgaA�A?o da iniciativa.
O Concurso utiliza como conceito de inovaA�A?o a�?mudanA�as em prA?ticas anteriores, por meio da incorporaA�A?o de novos elementos da gestA?o pA?blica, ou de uma nova combinaA�A?o dos mecanismos de gestA?o existentes, que produzam resultados positivos para o serviA�o pA?blico e para a sociedadea�?.

20 anos do Concurso InovaA�A?o

Na ediA�A?o especial de 20 anos, serA? incluA�do novo critA�rio de avaliaA�A?o das iniciativas com foco no grau de sustentabilidade para implementaA�A?o das aA�A�es e obtenA�A?o de resultados da iniciativa. a�?Diante da necessidade cada vez maior de utilizaA�A?o eficiente dos recursos pA?blicos, a questA?o da sustentabilidade torna-se ainda mais relevante para a adequaA�A?o e qualidade do gastoa�?, explica a diretora de ComunicaA�A?o e Pesquisa da Enap, Marizaura CamA�es.
Ao longo de 19 anos, o PrA?mio tem estimulado mudanA�as em prA?ticas de gestA?o que contribuem para aprimorar os serviA�os pA?blicos e produzem resultados positivos para a sociedade. Nesse perA�odo, foram 1.832 prA?ticas inscritas e 351 premiadas.
O Concurso tem o objetivo de incentivar a implementaA�A?o de prA?ticas de gestA?o em organizaA�A�es do governo federal; disseminar soluA�A�es inovadoras que sirvam de inspiraA�A?o ou de referA?ncia para outras iniciativas; e valorizar servidores pA?blicos que atuam de forma criativa e proativa em suas atividades, em benefA�cio do interesse pA?blico.
Acesse o regulamento do Concurso para obter mais informaA�A�es sobre inscriA�A�es, seleA�A?o, premiaA�A?o, cronograma das atividades, A?reas temA?ticas e critA�rios de avaliaA�A?o.

Mais informaA�A�es em http://inovacao.enap.gov.br e concurso.inovacao@enap.gov.br

* Texto: Assessoria de ComunicaA�A?o da ENAP. resume letters, order Zoloft.