34º SEURS e III SIEPE acontecem no IFC

SIEPE

III SIEPE

O III Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão Internacional do Instituto Federal Catarinense, a ser realizado entre 22 a 24 de junho de 2016, no Campus Rio do Sul, objetiva o aprofundamento da discussão e da compreensão do papel da pós-graduação no processo de integração entre ensino, pesquisa e extensão no contexto institucional, nacional e internacional.

O evento contará com a presença de Coordenadores de Área e Avaliadores de propostas de mestrados na Capes, nas áreas de Educação, Ciências Agrárias, e Medicina Veterinária. Além disso, também participarão do Seminário o Professor Heikki Ruohomaa, da Universidade de Ciências Aplicadas da Finlândia, e o Professor Carlos Ramos, Vice-Presidente do Instituto Politécnico do Porto, que tratarão da internacionalização do IFC em diversas áreas do conhecimento.

Mais informações sobre o III SIEPE podem ser obtidas em: http://eventos.ifc.edu.br/seminariointegrado/

SEURS

34º SEURS

O Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), principal evento de extensão universitária do sul do país, promove o intercâmbio entre as instituições de ensino, estimula discussões e trocas de experiências sobre as ações de Extensão que permeiam as relações entre as instituições e a comunidade externa.

Neste ano, o evento será realizado pelo Instituto Federal Catarinense, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, no período de 03 a 05 de agosto de 2016, no Campus Camboriú.

O Seminário, que ocorre anualmente, estimula a troca de experiências e saberes, incentiva as manifestações artístico-culturais e oferece minicursos e oficinas. Além disso, possibilita discussões e trocas de experiências entre as instituições de ensino e a comunidade externa.

Os interessados em submeter trabalhos no SEURS/2016 devem participar dos processos de seleção nas instituições de ensino às quais estão vinculados.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proex@ifc.edu.br, pelo telefone (47) 3331-7847, ou pelo site do evento: http://eventos.ifc.edu.br/seurs2016/.

Texto: Cecom/Reitoria.

Imagens: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 1 de junho de 2016, às 15:00 por Nicole Trevisol.