TOEFL ITP: IFC A� instituiA�A?o credenciada para aplicar o teste

O Instituto Federal Catarinense (IFC), atravA�s da PROEX, realizou neste domingo (11/08) a aplicaA�A?o do 1A? teste de proficiA?ncia em inglA?s – TOEFL ITP a�� para estudantes matriculados em instituiA�A�es de ensino superior, que ocorreu no CA?mpus Blumenau.

Participante ativo do Programa InglA?s sem Fronteiras, o IFC A� uma das instituiA�A�es federais credenciadas pela Educational Testing Service (ETS), empresa americana responsA?vel pela aplicaA�A?o do teste de proficiA?ncia.

O teste TOEFL ITP foi ofertado gratuitamente a estudantes oriundos das cidades de AgrolA?ndia, Blumenau, Brusque, CorupA?, Curitibanos, Ilhota, Indaial, Ituporanga, JaraguA? do Sul, Joinville, Penha, Rio do Sul e SA?o Francisco do Sul.

Segundo o responsA?vel pelo Programa IsF do IFC, Mauro Bittencourt, esta aA�A?o de extensA?o A� comunidade catarinense potencializa a possibilidade de internacionalizaA�A?o do itinerA?rio formativo de estudantes por meio do intercA?mbio e da mobilidade internacional. a�?O nA?mero de participantes no Estado estA? em torno de 900 estudantes, sendo que os prA?ximos testes serA?o atendidos de acordo com a demanda. A partir de agora o IFC A� uma instituiA�A?o credenciada para aplicaA�A?o do TOEFL ITP em Santa Catarinaa�?, esclarece ele.

Este projeto A� uma iniciativa do MinistA�rio da EducaA�A?o, atravA�s da Secretaria de Ensino Superior em parceria com o Programa de IntercA?mbio Educacional e Cultural do Governo dos EUA, conhecido como Programa Fulbrigh.

Quer saber mais? Acessa www.ifc.edu.br

[youtube MYPoAdDAh6o]

[youtube dQpaHnlF3ns]

A�

A�

www.rottentomatoes.com, generic dapoxetine.

*Texto: CECOM/Reitoria

Deixe um comentário