Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

TOEFL ITP: IFC é instituição credenciada para aplicar o teste

O Instituto Federal Catarinense (IFC), através da PROEX, realizou neste domingo (11/08) a aplicação do 1º teste de proficiência em inglês – TOEFL ITP – para estudantes matriculados em instituições de ensino superior, que ocorreu no Câmpus Blumenau.

Participante ativo do Programa Inglês sem Fronteiras, o IFC é uma das instituições federais credenciadas pela Educational Testing Service (ETS), empresa americana responsável pela aplicação do teste de proficiência.

O teste TOEFL ITP foi ofertado gratuitamente a estudantes oriundos das cidades de Agrolândia, Blumenau, Brusque, Corupá, Curitibanos, Ilhota, Indaial, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joinville, Penha, Rio do Sul e São Francisco do Sul.

Segundo o responsável pelo Programa IsF do IFC, Mauro Bittencourt, esta ação de extensão à comunidade catarinense potencializa a possibilidade de internacionalização do itinerário formativo de estudantes por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. “O número de participantes no Estado está em torno de 900 estudantes, sendo que os próximos testes serão atendidos de acordo com a demanda. A partir de agora o IFC é uma instituição credenciada para aplicação do TOEFL ITP em Santa Catarina”, esclarece ele.

Este projeto é uma iniciativa do Ministério da Educação, através da Secretaria de Ensino Superior em parceria com o Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos EUA, conhecido como Programa Fulbrigh.

Quer saber mais? Acessa www.ifc.edu.br

 

 

*Texto: CECOM/Reitoria

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 14 de agosto de 2013, às 18:35 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: