Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Aberta consulta pública ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

Está aberto até 08 de novembro o período de consulta pública referente à reestruturação do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT). Todos os servidores do IFC podem realizar propostas institucionais, sendo que o formulário, devidamente preenchido, deve ser encaminhado ao Diretor de Desenvolvimento Educacional (DDE) do seu câmpus. A PROEN receberá os formulários até o dia 06/11/2013.

Os formulários estão disponíveis no endereço https://avaliacao.renapi.gov.br/ ou http://map.mec.gov.br/consultacnct. Outras orientações e manuais para preenchimento e submissão de propostas estão disponíveis na guia “Documentos” do sistema de consulta pública.

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail catalogotecnico@mec.gov.br

 

MAIS – A reestruturação do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT) possibilitou rever uma série de conceitos, informações, legislações e evoluções tecnológicas que permeiam a formação profissional técnica, culminando em um documento mais amplo e mais rico.

Foram inseridos campos relativos à ocupação da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) associada/convergente, campo de atuação, infraestrutura mínima requerida, normas associadas ao exercício profissional, possibilidades de certificação intermediária em cursos de qualificação profissional, de verticalização para cursos de graduação e de formação continuada em cursos de especialização técnica, no itinerário formativo. Além disso, alguns eixos tecnológicos sofreram alteração de organização e nomenclatura.

Confira os arquivos abaixo.

1) CNCT Versão de Consulta Pública

2) CNCT Versão Consulta Pública

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 21 de outubro de 2013, às 11:12 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: