Aberta consulta pública sobre normativa de avaliação de desempenho docente

Até dia 23 de maio, todos os servidores podem enviar sugestões sobre o documento que trata da normatização de avaliação de desempenho docente para progressão no IFC. A consulta pública está sendo organizada pelo Grupo de Trabalho de Progressão Docente e Técnicos Administrativos do IFC, Portaria 572/2017 e alterações*, instituído para elaborar a normatização de avaliação de desempenho para progressão, conforme estabelecido nas leis de estruturação de ambas carreiras, docente (Lei 12.772/12), e TAE (Lei 11.091/05).

De acordo Ana Clara M. Menezes de Souza, presidente do GT, em 2017, o GT trabalhou para concluir a formataA�A?o da normatizaA�A?o referente A� carreira docente, que havia sido iniciada anteriormente por outro GT. No final do ano, o documento foi compartilhado com os campi pela ComissA?o Permanente de Pessoal Docente a�� CPPD para viabilizar o acesso ao documento e obter sugestA�es e opiniA�es dos colegas de todas as unidades. No mA?s passado, houve uma readequaA�A?o do documento baseada nas sugestA�es apresentadas.

a�?Agora, a normatizaA�A?o de avaliaA�A?o de desempenho docente para progressA?o estA? em fase final de discussA?o no IFC em duas frentes: discussA?o pelas seA�A�es sindicais do Sinasefe e consulta pA?blica do documento para todos servidores da instituiA�A?o. Para a discussA?o desta normativa, o GT optou por elaborar uma minuta base e repassar aos campi para discussA?o dos servidores por meio da CIS, com o objetivo de que o documento fosse construA�do coletivamente. Agora, o Grupo estA? formatando o documento com base nas sugestA�es enviadas e levarA? de novo para discussA?o dos servidores, provavelmente no final de maioa�?, explica Souza.

Na semana passada, a normativa foi encaminhada por e-mail para todos os servidores com as orientaA�A�es de como participar. As sugestA�es devem ser enviadas pelo e-mail gtprogressao@ifc.edu.br, atA� 23 de maio.

A normatizaA�A?o de avaliaA�A?o de desempenho para progressA?o TAE, teve as discussA�es iniciadas no final de 2017, tendo realizado um grupo de estudos sobre a legislaA�A?o** a ser utilizada em janeiro 2018.

Para outras informaA�A�es, os servidores podem procurar os membros do GT de ProgressA?o Docente e TA�cnicos Administrativos do IFC. SA?o eles:
Adalto Aires Parada a�� Campus SA?o Francisco do Sul/Representante CPPD
Adriana Maria Correa Riedi a�� Campus ConcA?rdia/Representante Sinasefe
Agata Regiane Quissini a�� Campus CamboriA?
Ana Clara M. Menezes de Souza a�� Reitoria/Presidente
Carolina Giordano Bergmann a�� Reitoria
Cesar Augusto Kistner a�� Campus Blumenau
Douglas HA�rner a�� Campus Ibirama
Edna Manuela Has de Souza Schoeffel a�� Campus Ibirama
Frederico Andres Bazana a�� Reitoria
Giovana von Mecheln a�� Reitoria
Josefa Surek de Souza a�� Reitoria
Laercio De Souza a�� Campus Rio do Sul
Luis Henrique Boff a�� Campus ConcA?rdia/Representante Sinasefe
Mario Lettieri Teixeira a�� Campus ConcA?rdia/Representante CPPD
Orlando Cristofolini a�� Campus Rio do Sul
Reginaldo Leandro Placido a�� Reitoria
Rodolfo Augusto Bravo de Conto a�� Campus CamboriA?
Rommel Souza Silva a�� Reitoria
Roni Pichetti a�� Reitoria

*Portarias de alteraA�A?o do GT: 1.251/2017; 1.253/2017; 2.250/2017; 3.004/2017; 3.034/2017; 3.800/2017; 071/2018; 428/2018.
**LegislaA�A?o referencial para elaborar a minuta de avaliaA�A?o de desempenho TAE: Lei 11.091/05; Decreto 5.825/06; Lei 11.784/08; Decreto 7.133/10; OrientaA�A?o Normativa 07/2011 do MinistA�rio do Planejamento. AlA�m disto, como material de apoio o Manual de orientaA�A?o para gestA?o do desempenho.

Texto: Cecom/Reitoria / Rosiane MagalhA?es
Com informaA�A�es do GT
Imagem: Internet