Abertas inscrições para V Colóquio Internacional sobre Educação Profissional e Evasão Escolar e IV Workshop Nacional de Educação Profissional e Evasão Escolar

Estão abertas as inscrições para o V Colóquio Internacional sobre Educação Profissional e Evasão Escolar (V CIEPEE) e IV Workshop Nacional de Educação Profissional e Evasão Escolar (IV WNEPEE) e, que ocorrem, simultaneamente, nos dias 20 e 21 de setembro de 2018, no Instituto Federal do Maranhão – IFMA Campus São Luís, em Monte Castelo.

O período de submissão de trabalhos segue até o dia 27 de maio. Já as inscrições sem submissão de trabalhos, estarão abertas de 27 de maio a 20 de setembro.

Nos eventos, serão promovidas palestras, mesas-redondas e discussões sobre temas como “Evasão Escolar”, “Educação Profissional”, “Formação, Trabalho e Juventude”, dentre outros, onde se pretende proporcionar a troca de conhecimentos e experiências culturais e educacionais.

Os eventos darão continuidade às reflexões e ações sobre o tema que ocorrem há quase uma década e são organizados pela Rede Ibero-Americana de Estudos sobre Educação Profissional e Evasão Escolar (RIMEPES). A edição anterior do Workshop ocorreu em 2016, no IFC Campus Camboriú.

Pretende-se que os eventos, por meio da reflexão e da busca de compreensão sobre evasão escolar e Educação Profissional, possam contribuir com a construção de proposta para a prevenção da evasão escolar, através da promoção do acesso e da permanência com êxito do estudante da educação profissional e tecnológica.

Confira aqui todas as informações sobre os eventos.

Fonte: Proen IFC
Arte: Divulgação do evento