Acadêmica de Sombrio no 54º CONUNE

conune (2)A acadêmica Marina Berner, do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, do Câmpus Avançado Sombrio, esteve de 3 a 7 de junho no 54º Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE), realizado em Goiânia/GO. Estiveram reunidos mais de 10 mil estudantes de todo o Brasil.
O Congresso buscou discutir e deliberar as diretrizes políticas que guiarão as ações da UNE no próximo biênio e eleger uma nova diretoria para a entidade. Paralelamente ao Congresso, ocorreu diversas atividades, entre as quais debates temáticos e apresentações culturais.
A UNE, entidade máxima dos estudantes brasileiros há mais de 70 anos, representa cerca de seis milhões de universitários de todo o país. Na ocasião, com 58% dos votos dos 4.071 delegados, que representavam 98% dos estudantes universitários do Brasil, elegeu como nova presidente a acadêmica Carina Vitral, estudante de Economia da PUC-SP, que defende algumas ações com destaque:

Mais vagas e mais assistência estudantil;
Mais pesquisa, inovação tecnológica e extensão;
Mais democracia nas universidades;
Mais financiamento e infraestrutura;
Reestruturação acadêmica;
Passe livre estudantil;
Reforma política democrática e reforma universitária;
Novos desafios do Prouni, Fies e Sisu;
“Educação não é mercadoria”;
Democratização da mídia.

* Texto e fotos: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 17 de junho de 2015, às 20:08 por Nicole Trevisol.