Acadêmica de Sombrio tem trabalho aprovado em evento internacional

aluna-sombrio-trabalhoA estudante Gabriela Mariane dos Santos Carmo, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Turismo do IFC Câmpus Sombrio, sob a orientação do professor Eddy Ervin Eltermann, teve a confirmação do aceite de seu artigo no Fórum Internacional de Turismo, realizado como parte do Festival de Turismo das Cataratas, que aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de junho, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), momento em que a aluna apresentou o mesmo.

O trabalho, intitulado “O lazer como ferramenta turística: uma análise dos equipamentos públicos em Araranguá (SC)”, foi aprovado no Eixo Estruturante Turismo, Lazer e Entretenimento e tem como objetivo, trazer a tona a discussão em torno dos equipamentos de lazer no município citado, estabelecendo um diagnóstico da situação atual e promovendo a sensibilização em prol da necessidade dos espaços públicos de socialização e lazer.

O Festival Internacional conta com premiação de R$ 1 mil para o melhor trabalho de estudante de graduação e de R$ 2 mil para o melhor trabalho de estudante de mestrado ou doutorado. Além disso, serão selecionados trabalhos para compor a edição da nova revista científica Applied Tourism, com previsão de publicação para setembro, bem como para um livro com previsão para publicação em novembro. Mais informações do evento e lista de todos os trabalhos aprovados estão no site: http://festivaldeturismodascataratas.com/

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 11 de junho de 2014, às 17:33 por Nicole Trevisol.