Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Acadêmico do IFC é eleito coordenador do CREAjr-SC

creajr-2O acadêmico Gabriel do Nascimento, do curso de Engenharia Agronômica do IFC Campus Santa Rosa do Sul, foi eleito representante da Regional de Araranguá, na nova coordenação estadual do CREAjr-SC. O evento aconteceu no dia 24 de setembro, durante reunião da Comissão Acadêmica Estadual do CREAjr-SC.

A chapa única, eleita, foi formada pelos acadêmicos Gabriel do Nascimento (IFC/Regional de Araranguá), Ricardo A.B. Biffi (Unoesc/Regional de Xanxerê), como 1º suplente, e Lucas B. Dutra (Católica/Regional de Jaraguá do Sul), como 2º suplente.

Gabriel ressaltou a importância do trabalho em equipe na nova gestão. “Todos os coordenadores regionais são referências nas instituições e regiões em que atuam, e o CREAjr-SC é referência no país”. Segundo o presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Chavier, o objetivo maior é o trabalho com vistas ao desenvolvimento do CREAjr e do CREA-SC. “Isso porque o objetivo do Programa  está voltado à formação de novas lideranças”, destacou.

creajr-1

Gabriel é o segundo da esquerda para a direita.

O CREAjr-SC foi criado em 2010 pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) e tem por objetivo principal a aproximação dos estudantes ao sistema do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA/CREA, além da formação de novas lideranças.

Para mais informações sobre o CREAjr-SC, acesse http://www.creajr-sc.org.br/.

*Texto: Cecom/Reitoria, com informações da Cecom/Santa Rosa do Sul.

**Fotos: Divulgação.

 

 

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 4 de outubro de 2016, às 19:53 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: