Acadêmicos da Licenciatura em Ciências Agrícolas representam IFC em Congresso Nacional

Nos dias 23, 24 e 25 de maio, aconteceu o I Congresso Nacional dos Profissionais Licenciados em Ciências Agrárias/Agrícolas na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, na cidade de Bananeiras. Os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas do IFC Campus Araquari, Bruno Alcimar Dranka e Caroline Champowski Corrêa, estiveram no evento representando o Instituto Federal Catarinense e região Sul.

No trabalho “A arte como recurso de ensino: abordagem no ensino sobre animais peçonhentos”, o acadêmico Bruno compartilhou suas experiências sobre o tema durante a vigência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O trabalho apresentado pela acadêmica Caroline intitula-se “A formação de Educadores do Campo e a atuação do Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas”, o qual reflete sobre as possibilidades dos profissionais na atuação da educação popular do e no campo.

O evento foi rico em diversos sentidos, pois puderam apreciar distintas realidades do curso no cenário nacional, participar do intercâmbio de saberes, que era a proposta principal do evento, e compartilhar suas experiências no IFC durante as apresentações orais dos trabalhos submetidos. Destaca-se a importância deste tipo de evento na formação dos acadêmicos para além das salas de aula, ampliando suas reflexões e seus horizontes de maneiras amplas.

Texto e imagens por: Bruno A. Dranka e Caroline C. Corrêa
Fonte: Cecom / Araquari