Acadêmicos de Engenharia Agronômica promovem Trote Solidário

trote-SRS2Na tarde do dia 7 de março, o Centro Acadêmico (CA) e os estudantes do Curso de Engenharia Agronômica promoveram um “Trote Solidário” envolvendo os calouros da primeira fase do Curso. A participação dos calouros foi voluntária e objetivou a coleta de alimentos e de valores financeiros junto aos motoristas e moradores do município de Santa Rosa do Sul. A ação foi realizada na avenida principal da cidade de Santa Rosa do Sul, no horário das 14h às 16h.

Segundo informações do Centro Acadêmico do Curso de Engenharia Agronômica, que é presidido pelo aluno Marcos Muller Lauxen, participaram do trote solidário cerca de 60 alunos, incluindo os integrantes do CA, calouros e demais alunos colaboradores.

No total foram arrecadados 123 kg de alimentos e o valor de R$ 472,66 em dinheiro que, ao final do dia, foram entregues pelos representantes do CA do Curso à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Santa Rosa do Sul.

Para muitos acadêmicos do Curso foi uma satisfação participar da ação para arrecadar alimentos e recursos financeiros para colaborar com a APAE, que é uma entidade que desenvolve papel fundamental na sociedade, com a realização de diversas atividades relacionadas à educação, saúde e assistência social.

*Texto: Cecom/Santa Rosa do Sul.

**Fotos: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 30 de março de 2017, às 20:14 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).