Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Acadêmicos de Gestão de Turismo visitam Acolhida na Colônia

acolhida-colonia2Os acadêmicos da 2ª fase do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do IFC – Câmpus Sombrio realizaram, nos dias 23 e 24/11, uma visita técnica às propriedades rurais da Associação Acolhida na Colônia, localizadas no município de Santa Rosa de Lima, como parte das disciplinas de Sistema de Turismo e Ecoturismo.

A Acolhida na Colônia foi criada no Brasil em 1999. É uma associação composta por 180 famílias de agricultores, integrada à Rede Accueil Paysan, atuante na França desde 1987. Seu principal objetivo é valorizar o modo de vida no campo através do agroturismo ecológico.

A viagem teve por objetivo conhecer os princípios do agroturismo e da agroecologia, ambos aplicados ao segmento de turismo rural, além de vivenciar na prática a experiência no campo e a hospedagem no meio rural.

Os proprietários das pousadas abriram suas casas para acolher o grupo de acadêmicos e explanar sobre as culturas que produzem, compartilhando suas experiências e conscientizando sobre a importância da agroecologia para a saúde. Segundo a Associação da Acolhida na Colônia, o objetivo é “compartilhar nosso saber fazer, nossas histórias e cultura, nossas paisagens… oferecemos hospedagens simples e aconchegantes com direito a conversas na beira do fogão a lenha, a tradicional fartura de nossas mesas e passeios pelo campo”.

 Para mais informações, acesse o site: http://www.acolhida.com.br/

acolhida-colonia3 acolhida-colonia1

* Texto: CECOM/Sombrio.

Fotos: Divulgação.

 

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 28 de novembro de 2013, às 12:53 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: