AcadA?micos de GestA?o de Turismo visitam Acolhida na ColA?nia

acolhida-colonia2Os acadA?micos da 2A? fase do Curso Superior de Tecnologia em GestA?o de Turismo do IFC – CA?mpus Sombrio realizaram, nos dias 23 e 24/11, uma visita tA�cnica A�s propriedades rurais da AssociaA�A?o Acolhida na ColA?nia, localizadas no municA�pio de Santa Rosa de Lima, como parte das disciplinas de Sistema de Turismo e Ecoturismo.

A Acolhida na ColA?nia foi criada no Brasil em 1999. A� uma associaA�A?o composta por 180 famA�lias de agricultores, integrada A� Rede Accueil Paysan, atuante na FranA�a desde 1987. Seu principal objetivo A� valorizar o modo de vida no campo atravA�s do agroturismo ecolA?gico.

A viagem teve por objetivo conhecer os princA�pios do agroturismo e da agroecologia, ambos aplicados ao segmento de turismo rural, alA�m de vivenciar na prA?tica a experiA?ncia no campo e a hospedagem no meio rural.

Os proprietA?rios das pousadas abriram suas casas para acolher o grupo de acadA?micos e explanar sobre as culturas que produzem, compartilhando suas experiA?ncias e conscientizando sobre a importA?ncia da agroecologia para a saA?de. Segundo a AssociaA�A?o da Acolhida na ColA?nia, o objetivo A� a�?compartilhar nosso saber fazer, nossas histA?rias e cultura, nossas paisagensa�� oferecemos hospedagens simples e aconchegantes com direito a conversas na beira do fogA?o a lenha, a tradicional fartura de nossas mesas e passeios pelo campoa�?.

how to write a reflective essay, dapoxetine online.

A�Para mais informaA�A�es, acesse o site: http://www.acolhida.com.br/

acolhida-colonia3 acolhida-colonia1

* Texto: CECOM/Sombrio.

Fotos: DivulgaA�A?o.

A�

Deixe um comentário