Acadêmicos de Santa Rosa do Sul participam de evento sobre Apicultura

apicultura1De 5 a 8 de novembro os acadêmicos de Engenharia Agronômica do IFC Câmpus Santa Rosa do Sul, Lucas Almeida da Silva e Tuan Henrique Smielevski de Souza, participaram do XX Congresso Brasileiro de Apicultura e VI Congresso Brasileiro de Meliponicultura, acompanhados do Técnico em Agropecuária, Mauricio Duarte Anastácio.

No evento foram apresentados mais de 300 trabalhos. O Câmpus Santa Rosa do Sul apresentou, na forma de pôsteres, seis trabalhos, sendo cinco de pesquisa e um de extensão, oportunizando aos acadêmicos e técnicos a troca de conhecimentos com outros alunos e pesquisadores Brasileiros e Estrangeiros.

Concomitante ao evento, aconteceu a Feria de Negócios (EXPOAPI) onde foram apresentados avanços tecnológicos de extração e processamento dos produtos da apicultura e meliponicultura.

O Grupo de Pesquisa em Estudos Apícolas do IFC Câmpus Santa Rosa do Sul realiza projetos de pesquisa e extensão há quatro anos. É composto por estudantes do curso Técnico em Agropecuária e acadêmicos de Engenharia Agronômica. Os projetos de pesquisa são desenvolvidos no apiário do Câmpus Santa Rosa do Sul enquanto o Projeto de Extensão de Captura de Enxames em locais de risco à sociedade é desenvolvido em parceria com a comunidade externa.

apicultura3 apicultura2

* Texto e fotos: CECOM/Santa Rosa do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 26 de novembro de 2014, às 13:19 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).