Acadêmicos de Sombrio visitam empreendimento turístico

sombrio-porto-belo2Os estudantes da 1ª fase do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Sombrio, realizaram no final de abril uma visita técnica ao Empreendimento Ilha de Porto Belo, localizado no litoral norte do Estado catarinense.

O objetivo desta visita foi o de conhecer este renomado empreendimento, bem como participar de um Programa intitulado “Vivência Ambiental”, onde tiveram a oportunidade de participar de palestras voltadas a ecologia, biologia marinha, história e cultura da região, bem como a sustentabilidade ambiental, durante o passeio de escuna, trilha ecológica e conversa com o biólogo Luis Martins e o guia Luis Martins Filho.

Os alunos também tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com o Gerente Geral do Empreendimento Ilha de Porto Belo, Arão Mafra Filho, que explanou sobre a gestão, sua capacidade de carga, hospitalidade, atividades realizadas na temporada de verão e outras atividades de baixa temporada.

A viagem foi acompanhada pelos professores Kênia Zanella, da disciplina de Turismo e Hospitalidade, Cristina Quartieiro Dalpiaz Soares, de Organização do Espaço Brasileiro, e Paulo Fernando Mesquita Júnior, de Lazer e Entretenimento. Os conteúdos destas três disciplinas puderam ser observados in loco, proporcionando aos acadêmicos a vivência desta teoria aprendida em sala de aula e a interdisciplinaridade, tão importante para o crescimento acadêmico e profissional destes jovens.

sombrio-porto-belo1

*Texto e fotos: CECOM/Sombrio.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 14 de maio de 2014, às 19:14 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).