AcadA?micos de Sombrio visitam empreendimento turA�stico

medical school essay, clomid reviews. sombrio-porto-belo2Os estudantes da 1A? fase do Curso Superior de Tecnologia em GestA?o de Turismo do Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus Sombrio, realizaram no final de abril uma visita tA�cnica ao Empreendimento Ilha de Porto Belo, localizado no litoral norte do Estado catarinense.

O objetivo desta visita foi o de conhecer este renomado empreendimento, bem como participar de um Programa intitulado a�?VivA?ncia Ambientala�?, onde tiveram a oportunidade de participar de palestras voltadas a ecologia, biologia marinha, histA?ria e cultura da regiA?o, bem como a sustentabilidade ambiental, durante o passeio de escuna, trilha ecolA?gica e conversa com o biA?logo Luis Martins e o guia Luis Martins Filho.

Os alunos tambA�m tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com o Gerente Geral do Empreendimento Ilha de Porto Belo, ArA?o Mafra Filho, que explanou sobre a gestA?o, sua capacidade de carga, hospitalidade, atividades realizadas na temporada de verA?o e outras atividades de baixa temporada.

A viagem foi acompanhada pelos professores KA?nia Zanella, da disciplina de Turismo e Hospitalidade, Cristina Quartieiro Dalpiaz Soares, de OrganizaA�A?o do EspaA�o Brasileiro, e Paulo Fernando Mesquita JA?nior, de Lazer e Entretenimento. Os conteA?dos destas trA?s disciplinas puderam ser observados in loco, proporcionando aos acadA?micos a vivA?ncia desta teoria aprendida em sala de aula e a interdisciplinaridade, tA?o importante para o crescimento acadA?mico e profissional destes jovens.

sombrio-porto-belo1

*Texto e fotos: CECOM/Sombrio.