Acessibilidade no Festival de DanA�a de Joinville

dancaA 34A? ediA�A?o do Festival de DanA�a de Joinville, que acontece entre osA�dias 20 e 30 de julho de 2016, engloba a realizaA�A?o de cursos e oficinas com fins de aperfeiA�oamento profissional, workshops gratuitos para os coreA?grafos inscritos no evento, seminA?rios de danA�a, projetos comunitA?rios, palestras, debates, entre outras aA�A�es. Dentro ou fora do palco, o Festival de DanA�a de Joinville A� um evento consolidado pela tradiA�A?o, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes.

A preocupaA�A?o em fazer um evento para todos A� uma das bandeiras do Festival de DanA�a de Joinville. Por isso, a organizaA�A?o do evento tem um olhar atento A�s questA�es de acessibilidade, contando com traduA�A?o em Libras na programaA�A?o realizada no Centreventos Cau Hansen, com oA�Guia do Festival em versA?o braile e os acessos facilitados A�s pessoas com deficiA?ncia. O Festival oferece tambA�m serviA�o de audiodescriA�A?o nas principais atraA�A�es.

essay helper, buy Zoloft.

Os espetA?culos, a mA?sica e a danA�a mexem com os sentimentos e os sentidos de todos, inclusive de quem nA?o consegue ouvir ou enxergar. As pessoas com deficiA?ncia auditiva sA?o sensA�veis A� vibraA�A?o do ar causada pelos ruA�dos e tA?m uma percepA�A?o extra que as faz reconhecer ritmos e notar quando alguA�m se aproxima. A orientaA�A?o para acertar os passos acontece pelo contato visual e tambA�m pela vibraA�A?o da mA?sica.

Outro exemplo de inclusA?o que acontece no festival A� audiodescriA�A?o para pessoas com deficiA?ncia visual poderem acompanhar os principais espetA?culos. A audiodescriA�A?o A� feita ao vivo e permite aA�estas pessoas ouvir em detalhes toda a movimentaA�A?o no palco e pormenoresA�da danA�a. Para ter acesso ao recurso, A� preciso informar a necessidade no ato da compra do ingresso e, no dia da apresentaA�A?o, solicitar um fone de ouvido na entrada do teatro. AlA�m de pessoas com deficiA?ncia visual, a audiodescriA�A?o amplia tambA�m o entendimento de pessoas com deficiA?ncia intelectual, idosos, pessoas com deficit de atenA�A?o, autistas, dislA�xicos e outros.

Mais informaA�A�es sobre o festival: http://www.festivaldedanca.com.br/

*Texto: Napne/Reitoria.

**Imagem: DivulgaA�A?o.

Deixe um comentário