AA�A�es de combate ao Aedes aegypti continuam no IFC Videira

A prevenA�A?o A� a aA�A?o mais importante no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. O IFC Videira estA? engajado nesta campanha nacional e tem realizado aA�A�es de conscientizaA�A?o a fim de evitar a proliferaA�A?o do temido inseto.

Diversas medidas jA? foram realizadas e a primeira delas foi a aA�A?o denominada a�?faxinaA�oa�?, na qual os alunos fizeram uma vistoria geral no Campus e constataram que a A?rea estA? livre do mosquito.A�Foi realizado tambA�m um ciclo de palestras educativas para os discentes, com repasse e troca de informaA�A�es que contribuA�ram significativamente para o entendimento da questA?o.

Outra aA�A?o muito importante foi a coleta de pneus velhos, em que o Campus Videira participou como a�?ecopontoa�?. A campanha realizou-se em parceria com a Prefeitura Municipal, que fez a retirada dos pneus e posteriormente, o descarte de forma correta. Dentre asA�atividades, estudantes estiveram na regiA?o central de Videira abordando motoristas e pedestres, e distribuindo panfletos educativos com dicas para evitar focos do mosquito transmissor.

Para a Diretora-geral do IFC Videira, professora RosA?ngela Aguiar Adam, a�?estas aA�A�es colaboram para a formaA�A?o cidadA? dos nossos alunos, e eles serA?o multiplicadores em casa, o que facilitarA? a reduA�A?o da proliferaA�A?o do mosquito, bem como a quantidade de pessoas doentes. Para que este trabalho de conscientizaA�A?o seja vA?lido, cada pessoa tem que fazer a sua parte, essa A� uma luta coletiva. AgradeA�o aos componentes do NA?cleo de GestA?o Ambiental do resume and cover letter, cheap Zoloft. campus, bem como aos demais servidores envolvidos neste importante trabalho.a�?.

As aA�A�es continuarA?o ao longo do ano e jA? estA?o previstas palestras em escolas estaduais do municA�pio, por meio da aplicaA�A?o de um projeto de extensA?o sobre educaA�A?o em saA?de.

Texto e Imagens: CECOM/Videira