AA�A�es de conscientizaA�A?o do Meio Ambiente ocorrem no IFC

parque-geralA Reitoria e o CA?mpus Videira realizaram atividades no mA?s de junho em alusA?o ao mA?s do Meio Ambiente. Na Reitoria, cerca de 35 servidores realizaram na tarde do dia 25/6 uma Caminhada EcolA?gica. As atividades iniciaram com uma palestra proferida por Ronaldo Furtunato, da Samae/Blumenau, que tratou do tema Lixo: reciclagem e destino. Segundo Furtunato, em Blumenau sA?o baixos os A�ndices de reciclagem, sendo que existe estrutura para efetuar o reaproveitamento de lixo, porA�m falta material. Em seguida, os servidores realizaram 3 horas de caminhada, saindo da Reitoria na Ponta Aguda, passando pela Ponte de Ferro, Prefeitura de Blumenau, Rua XV de Novembro, Rua Presidente John Kennedy e Rua Sete de Setembro. A finalizaA�A?o da Caminhada ocorreu com a visitaA�A?o ao Parque Natural Municipal SA?o Francisco de Assis.

gincana1 reflective essay, cheap clomid. No CA?mpus Videira, atividades foram realizadas de 01 a 12 de junho, objetivando estimular a reflexA?o sobre sustentabilidade, preservaA�A?o do meio ambiente e recursos naturais, incluindo o ambiente escolar. Aconteceram diversas atividades envolvendo os discentes:

* Sala mais limpa: escolha da turma que, segundo a avaliaA�A?o das funcionA?rias da higienizaA�A?o, manteve a sala de aula mais limpa e organizada a cada semana;

* Quiz ambiental: a turma respondeu:a�?O que cada um pode fazer para preservar a natureza do cA?mpus?”;

Melhor resposta: Turma: 1A� Eletro A.

a�?Para melhorar a preservaA�A?o da limpeza no CA?mpus, a turma Eletro A 2015 sugere a implantaA�A?o de lixeiras especA�ficas em cada sala, para reforA�ar e controlar a ideia de separaA�A?o do lixo, contribuindo com o rigor na vigilA?ncia da coleta seletiva. Sugerimos ainda a realizaA�A?o de palestras preventivas que conscientizem os alunos da realidade enfrentada pelos trabalhadores nas empresas recicladoras e/ou servidores pA?blicos no ramo ambiental. TambA�m sugere-se a criaA�A?o de um documentA?rio realizado pelos alunos do Instituto, com o depoimento de trabalhadores da A?rea de limpeza, com fim de conscientizaA�A?o, dando o exemplo do prA?prio CA?mpus. Por A?ltimo,A�o relato de servidores da limpeza do CA?mpus, alunos, diretores e servidores, para exibir as melhorias e aprendizado adquirido com a atividade/projeto.a�?

* Foto mais bonita do cA?mpus.

1A? lugar: EletroeletrA?nica 2013;

2A? lugar: AgropecuA?ria 2015;

3A? lugar: EletroeletrA?nica A 2015.

As aA�A�es acontecerA?o ao longo do ano com outras atividades relacionadas ao tema.

* InformaA�A�es e fotos: CECOMs Reitoria e Videira.