AA�A�es de internacionalizaA�A?o do IFC marcam o mA?s de abril

A semana dos dias 17 a 19 de abril foi marcada por uma agenda que envolveu aA�A�es de internacionalizaA�A?o do IFC.

No dia 17, o Instituto recebeu a visita de dois representantes da embaixada da Nova ZelA?ndia, AndrA� Capella, da Assessoria para o Desenvolvimento de PolA�ticas, e NA?dia AlcA?ntara, gerente de Desenvolvimento de NegA?cios da New Zealand Trade & Enterprise.

how to write essay, clomid online. A visita ocorreu no Campus ConcA?rdia, onde os servidores providenciaram um passeio guiado pelo campus, mostrando aos convidados a infraestrutura e as potencialidades para o desenvolvimento de parcerias com as instituiA�A�es de ensino e empresas do setor agropecuA?rio.

O IFC estA? atualmente construindo uma proposta de intercA?mbio com a embaixada da Nova ZelA?ndia, com a expectativa de que a instituiA�A?o de ensino catarinense possa receber alunos e professores estrangeiros nos campi em 2019. A prA?xima aA�A?o agendada, relativa A�s aA�A�es de internacionalizaA�A?o do Instituto, A� a vinda da coordenadora de Assuntos Educacionais da Embaixada da Nova ZelA?ndia A� Reitoria, ocasiA?o em que serA?o estabelecidos os termos protocolares para o andamento deste acordo.

No dia 18, foi a vez de alguns servidores do campus participarem do workshop a�?Fundamentos de ProduA�A?o e Qualidade do Leite da Nova ZelA?ndia a�� Brasila�?. Na mesma data, a reitora SA?nia Regina Fernandes de Souza participou da assembleia da AssociaA�A?o Brasileira de EducaA�A?o Internacional (Faubai), em que foi aprovada a adesA?o do IFC esta entidade.

A Faubai tem como finalidade promover o aperfeiA�oamento do intercA?mbio e da cooperaA�A?o internacionais como instrumentos para a melhoria do ensino, da pesquisa, da extensA?o e da administraA�A?o das instituiA�A�es filiadas, procurando estimular o constante aperfeiA�oamento da gestA?o dessas duas modalidades de parceria. Hoje, 14 institutos federais sA?o associados a FAUBAI.

No dia 19, o diretor de Pesquisa, PA?s-GraduaA�A?o e InovaA�A?o e assessor internacional do IFC, Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, participou do FA?rum dos Assessores Internacionais dos Institutos Federais (Forinter) no Cefet Rio de Janeiro. Nesse evento, foi eleita a nova coordenaA�A?o para o biA?nio 2018-2019 e ocorreu a aula inaugural do curso de capacitaA�A?o em RelaA�A�es Internacionais, oferecido pelo CONIF/Forinter e certificado pelo IFPR.

Texto: Cecom/Reitoria; fotos: divulgaA�A?o.