Adote uma Caneca: campanha busca conscientização ambiental

canecas-reitoria] (3)A preocupação com o meio ambiente está presente no dia a dia do Instituto Federal Catarinense (IFC), desde a implantação dos Núcleos de Gestão Ambiental (NGAs) nos câmpus e na Reitoria até ações de conscientização para o uso de sacolas ecológicas. O objetivo é despertar nos estudantes, servidores e comunidade em geral a responsabilidade e o papel de cada um na preservação do planeta.

Foi pensando nisso que a Coordenação-Geral de Comunicação (CECOM) e o NGA desenvolveram a campanha “Adote uma caneca!”. Foram adquiridas na Reitoria 200 canecas, distribuídas aos servidores da Reitoria e dos Câmpus Brusque e São Bento do Sul. O objetivo é reduzir consideravelmente o número de copos descartáveis nas dependências do IFC. Em paralelo, os outros câmpus do IFC também estão desenvolvendo ações neste sentido.

Para a servidora Fabiana Dassoler, a proposta é muito interessante. “O tamanho é adequado, as cores interessantes, mas o melhor é que teremos uma redução significativa no consumo de copos descartáveis. Era comum abrir as lixeiras e vê-las lotadas de copos descartáveis”, disse ela.

Segundo a Diretoria de Administração e Planejamento do IFC, teremos uma redução na aquisição de copos descartáveis, gerando economia orçamentária e reduzindo o descarte ao meio ambiente.

* Texto e fotos: CECOM/Reitoria.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 28 de julho de 2015, às 15:37 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).