Aluna do Campus Araquari recebe premiaA�A?o nos EUA

13244223_10154058966656138_861417995212494042_oA estudante Andressa Vieira de Moraes, do curso de Medicina VeterinA?ria do CampusA�Araquari, conquistou a primeira colocaA�A?o da AmA�rica Latina, na categoria graduaA�A?o, no maior concurso de AgrociA?ncia do mundo. A premiaA�A?o do Alltech Young Scientsts ocorreu durante o One: SimpA?sio de Ideias Alltech, que aconteceu entre os dias 22 e 25 de maio de 2016, na cidade de Lexington, nos Estados Unidos.

O evento, que visa motivar a inovaA�A?o, propA?s, neste ano, o debateA�sobre tecnologia e negA?cios. Deste modo, alA�m da possibilidade da apresentaA�A?o de seu trabalho na A?rea de probiA?ticos, a estudante do IFC tambA�m teve a oportunidade de trocar experiA?ncias com os demais finalistas, pesquisadores do mundo inteiro, e conhecer as inovaA�A�es que estA?o sendo pesquisadas pela Alltech, lA�der mundial do setor de saA?de e nutriA�A?o animal.

Uma experiA?ncia A?nica

O crescimento acadA?mico que um evento desta magnitude proporciona a um estudante A� imensurA?vel, principalmente quando aliado A�A�experiA?ncia de vida resultante deA�uma viagem ao exterior.

A agenda dos estudantes finalistas era programada com muitas atividades, de manhA? atA� a noite, e todos participavam juntos, como uma grande equipe. Dentre estas, ocorreram palestras com pesquisadores da empresa, visitas tA�cnicas nas instalaA�A�es e laboratA?rios, e atA� mesmo o conhecimentoA�de um esporte muito popular no paA�s – o golfe.

Antes da competiA�A?o final, ocorrida no dia 23/05, cada finalista fez uma prA�-apresentaA�A?o de seus trabalhos dois dias antes, recebendo auxA�lio e sugestA�es de jurados para melhor explanaA�A?o da sua pesquisa. AlA�m disso, no domingo, houve a exposiA�A?o de pA?steres, como forma de convite para os participantes do simpA?sio assistirem A�A�etapa final da premiaA�A?o. Andressa relatou que a preocupaA�A?o da Alltech, com a uniA?o entre os finalistas, era constante e destacou a receptividade e o apoio de quem a acompanhou durante todo o tempo de estadia nos Estados Unidos.

critical thinking quote, generic Zoloft.

A competiA�A?o mundial possuA�a premiaA�A?o A?nica, a qual foi conquistada pela finalista americana. No entanto, a aluna do IFCA�enfatizou que a experiA?ncia vivida nestes sete dias jA? foi um grande prA?mio, principalmente por estar entre os quatro melhores do mundo. E, como ela mesma destacou, a�?O resultado desta premiaA�A?o foi decorrente de um trabalho de trA?s anos. Senti-me muito feliz por estar representando nosso paA�s na competiA�A?o, bem como a minha instituiA�A?o e principalmente o laboratA?rio em que sou bolsista. Foi muito importante para valorizar nossa pesquisa!a�?. A estudante tambA�m ressalta que foi uma experiA?ncia de vida incrA�vel que levarA? por toda sua carreira.

Andressa pretende seguir trabalhandoA�na A?rea de Aquicultura, almejando a carreira acadA?mica e de pesquisa, sendo que jA? pensa em uma pA?s-graduaA�A?o stricto sensu,A�podendo aproveitar atA� mesmo a possibilidade de Mestrado Profissional em ProduA�A?o e Sanidade Animal dentro do prA?prio IFC Araquari, que apresenta, como uma das linhas de pesquisa, a temA?tica da a�?produA�A?o sustentA?vel e sanidade aquA�colaa�?.

A educaA�A?o oferecida pela instituiA�A?o possibilita aos estudantes muitos caminhos e oportunidades. PremiaA�A�es como estaA�sA?o exemplosA�de que o esforA�o pessoal e da equipe envolvida, aliado a uma boa orientaA�A?o, pode traA�ar caminhos de sucesso.

Texto: Cecom/Araquari.

Imagens:A�Alltech Education.