Alunas de Hospedagem realizam atividades recreativas com crianças hospitalizadas

Entre risos e brincadeiras, as alunas, do curso Técnico em Hospedagem do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú, Camila Maria da Costa Bohrer, Maria Alice Gomes da Rosa e Maria Eduarda B. N. Vanzuita promoveram uma visita na unidade de saúde do Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso. A atividade, orientada pela professora Ivanna Schenkel Fornari Grechi, faz parte do projeto de extensão vinculado à disciplina de Pesquisa Aplicada ao Turismo, Hospitalidade e Lazer, ministrada pela docente Isadora Balsini Lucio.

De acordo com a orientadora, o objetivo do projeto é promover uma melhora do bem-estar de crianças hospitalizadas na ala de pediatria, por meio de atividades lúdicas e recreativas. Para começar os trabalhos, a primeira unidade de saúde escolhida foi o Hospital Municipal e a Maternidade Ruth Cardoso. Em breve, a equipe pretende realizar mais visitas.

projeto1

*Texto: Cecom/Camboriú.

**Fotos: Arquivo/Ivanna Schenkel Fornari Grechi.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 7 de junho de 2017, às 20:19 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).