Alunas de Rio do Sul representam IFC em evento nacional

evento-riosulNo período de 10 a 12 de Fevereiro de 2015 as acadêmicas do curso de Engenharia Agronômica Câmpus Rio do Sul, Aline Nascimento e Jaqueline Carvalho, representaram a instituição no 38º Congresso Paulista de Fitopatologia, realizado na Universidade Federal de São Carlos em Araras – SP.

O evento contou com a presença de palestrantes nacionais e internacionais que apresentaram temas relevantes por meio de palestras e mesas redondas em diversas áreas, como: melhoramento genético no controle de doenças em hortaliças, manejo alternativo de doenças de plantas e desafios fitopatológicos das culturas promissoras em energia, epidemiologia e controle biológico.

Durante os três dias foram apresentados trabalhos em sessão oral, com trabalhos de acadêmicos de  13 estados brasileiros e de 3 países  da América do Sul. Os trabalhos apresentados pela acadêmica Aline Nascimento foram: “Influência do fotoperíodo da germinação de esporos  de Cercospora beticola”, “Efeito da temperatura na germinação de esporos  de Cercospora beticola”, “Quantificação de esporulação de Cercospora beticola em diferentes meios de cultura” e “Indução de esporulação in vitro de Cercospora beticola”.

Já os trabalhos “Flutuação populacional de esporos em lavoura de cebolinha-verde”,  “Severidade de ferrugem em três cultivares de cebolinha-verde” ,“Avaliação de  Trichodermil® no controle de raiz rosada de cebolinha-verde”  e “Efeito de Native® no controle da raiz rosada em cebolinha-verde”, foram apresentados pela acadêmica Jaqueline Carvalho. Ambos os trabalhos receberam orientação do professor Marcuzzo, professor e pesquisador em Fitopatologia do Câmpus Rio do Sul.

* Texto: CECOM/Rio do Sul.

** Foto: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 18 de março de 2015, às 13:45 por Nicole Trevisol.