Alunas de Rio do Sul representam IFC em evento nacional

evento-riosulNo perA�odo de 10 a 12 de Fevereiro de 2015 as acadA?micas do curso de Engenharia AgronA?mica CA?mpus Rio do Sul, Aline Nascimento e Jaqueline Carvalho, representaram a instituiA�A?o no 38A? Congresso Paulista de Fitopatologia, realizado na Universidade Federal de SA?o Carlos em Araras – SP.

O evento contou com a presenA�a de palestrantes nacionais e internacionais que apresentaram temas relevantes por meio de palestras e mesas redondas em diversas A?reas, como: melhoramento genA�tico no controle de doenA�as em hortaliA�as, manejo alternativo de doenA�as de plantas e desafios fitopatolA?gicos das culturas promissoras em energia, epidemiologia e controle biolA?gico.

Durante os trA?s dias foram apresentados trabalhos em sessA?o oral, com trabalhos de acadA?micos deA� 13 estados brasileiros e de 3 paA�sesA� da AmA�rica do Sul. Os trabalhos apresentados pela acadA?mica Aline Nascimento foram: a�?InfluA?ncia do fotoperA�odo da germinaA�A?o de esporosA� de Cercospora beticolaa�?, a�?Efeito da temperatura na germinaA�A?o de esporosA� de Cercospora beticola argumentative thesis statements, order dapoxetine. a�?, a�?QuantificaA�A?o de esporulaA�A?o de Cercospora beticola em diferentes meios de culturaa�? e a�?InduA�A?o de esporulaA�A?o in vitro de Cercospora beticolaa�?.

JA? os trabalhos a�?FlutuaA�A?o populacional de esporos em lavoura de cebolinha-verdea�?,A� a�?Severidade de ferrugem em trA?s cultivares de cebolinha-verdea�? ,a�?AvaliaA�A?o deA� TrichodermilA� no controle de raiz rosada de cebolinha-verdea�?A� e a�?Efeito de NativeA� no controle da raiz rosada em cebolinha-verdea�?, foram apresentados pela acadA?mica Jaqueline Carvalho. Ambos os trabalhos receberam orientaA�A?o do professor Marcuzzo, professor e pesquisador em Fitopatologia do CA?mpus Rio do Sul.

* Texto: CECOM/Rio do Sul.

** Foto: DivulgaA�A?o.