Aluno de Engenharia de Controle e AutomaA�A?o tem projeto selecionado entre os melhores para congresso

aluno-luzernaO IFCA�Campus Luzerna segue comemorando as conquistas de seus alunos e servidores em eventos cientA�ficos. ApA?s as duas premiaA�A�es na Feira de IniciaA�A?o CientA�fica e ExtensA?o (FICE) em CamboriA?, mais um estudante da instituiA�A?o conseguiu se destacar na seleA�A?o para um congresso. Trata-se de Paulo Ferigollo, do curso superior de Engenharia de Controle e AutomaA�A?o.

Com orientaA�A?o do professor Antonio Ribas Neto, o aluno teve um projeto selecionado entre os 21 melhores para o Congresso TA�cnico CientA�fico de Engenharia e da Agronomia (Contecc), que acontece de 29 de agosto a 1A? de setembro em Foz do IguaA�u (PR). De acordo com o orientador, na submissA?o geral dos trabalhos, Paulo conseguiu que seu projeto fosse contemplado, pela organizaA�A?o do evento, com todo o custeio para participaA�A?o, desde o deslocamento e hospedagem atA� a confecA�A?o do pA?ster. O acadA?mico ainda terA? um espaA�o de 20 pA?ginas para a publicaA�A?o do trabalho na Revista TA�cnico-cientA�fica do Crea-PR.

O projeto leva o tA�tulo de a�?Desenvolvimento de protA?tipo didA?tico de tacogeraA�A?o utilizando Arduino e MatLab para ensino de controle automA?ticoa�?, e apresentarA? novas etapas da pesquisa que conquistou o 3A? lugar na FICE. a�?Estar entre os 21 melhores A� muito gratificante. Com certeza serA? uma experiA?ncia interessante e produtiva, e agregarA? muito A� minha formaA�A?o acadA?mica e profissionala�?, diz o aluno.

O curso de Engenharia de Controle e AutomaA�A?o do IFC Luzerna foi avaliado, no ano passado, com o conceito 4 pelo MinistA�rio da EducaA�A?o (MEC), o que significa, dentro dos parA?metros, a�?muito boma�?. A instituiA�A?o oferta tambA�m o curso de Engenharia MecA?nica reviel, Zoloft reviews. , alA�m dos TA�cnicos Subsequentes em AutomaA�A?o Industrial e MecA?nica, e os TA�cnicos Integrados em AutomaA�A?o Industrial, MecA?nica e SeguranA�a do Trabalho. Esta A?ltima modalidade estA? com inscriA�A�es abertas atA� o dia 30 de setembro. Mais informaA�A�es em www.ingresso.ifc.edu.br.

*Texto e foto: Cecom/Luzerna.