Aluno do IFC Concórdia representará SC no Parlamento Jovem Brasileiro 2014

gustavoO estudante Gustavo Perotti Ticiani, aluno do 2º ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal Catarinense Câmpus Concórdia, foi selecionado na etapa nacional do Parlamento Jovem Brasileiro 2014.

Ele elaborou um projeto de lei, sob orientação da professora Maribel Barbosa da Cunha, vinculado às áreas de Agricultura e Meio Ambiente. O projeto de lei do jovem estudante dispõe sobre o incentivo aos agricultores, em todo o território nacional, através da implantação de cursos de capacitação nas diversas áreas agropecuárias.

Neste ano, o estado de Santa Catarina contou com 36 estudantes inscritos no programa, dos quais apenas 8 foram selecionados na etapa estadual e 2 para a etapa nacional, sendo um deles o aluno Gustavo.

O programa oferece aos jovens selecionados a oportunidade de experimentar, durante cinco dias, a jornada de trabalho de um deputado federal. O aluno Gustavo foi agraciado com uma viagem para Brasília/DF, que será realizada entre os dias 22 e 26 de setembro.

Este é o segundo ano consecutivo que o IFC Câmpus Concórdia é premiado no Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB).

* Texto e foto: CECOM/Concórdia.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 3 de setembro de 2014, às 19:05 por Nicole Trevisol.