Aluno e servidor de Rio do Sul presentes na X Jornada Espacial

creating cover letter, acquire clomid. rio-sul-jornada-espacialO estudante do curso de Agroecologia do CA?mpus Rio do Sul, Samuel Fachini, conquistou o direito de participar daA�X Jornada Espacial, que aconteceu deA�9 a 13 de dezembro de 2013, em Natal (RN), apA?s ter excelente desemnpenho nas questA�es de AstronA?utica daA�XVI OBA. Samuel foi acompanhado do professor JA?natas Steinbach que organizou a aplicaA�A?o das provas da OBA no CA?mpus Rio do Sul.

No evento os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as atividades espaciais nacionais por meio de palestras, oficinas e visitas A�s instalaA�A�es do DCTA e Inpe, em SA?o JosA� dos Campos (SP), ou do CLBI, em Natal (RN). Entre as palestras destacaram-se a do astronauta brasileiroA�Marcos PontesA�e as de especialistas do Inpe, IAE, ITA, CLBI e AEB, entre outros. Nas palestras foram abordadas as temA?ticas relativas A� astronomia, foguetes, satA�lites e suas aplicaA�A�es. InterpretaA�A?o de imagens de satA�lites e a construA�A?o e lanA�amento de foguetes de garrafas PET sA?o algumas das oficinas desenvolvidas na Jornada.

MAIS
A Jornada Espacial A� um evento realizado anualmente pelaA�AgA?ncia Espacial Brasileira (AEB)A�atravA�s do programa AEB Escola, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Departamento de CiA?ncia e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e, a partir deste ano, o Centro de LanA�amento da Barreira do Inferno (CLBI) no Rio Grande do Norte (RN). Tem como principal objetivo premiar os alunos selecionados pela OlimpA�ada Brasileira de Astronomia (OBA), como forma de apresentar os conhecimentos desenvolvidos pelas ciA?ncias espaciais e estimular o interesse e a vocaA�A?o para este setor. Quanto aos professores, o intuito A� de formar multiplicadores de tais conhecimentos, para que os apliquem em sala de aula e incentivem cada vez mais seus alunos a se interessarem por estes conteA?dos.

Deixe um comentário