Alunos apresentam trabalhos na Unoesc de JoaA�aba

uc personal statement prompts, zithromax reviews. alunos-luzernaAlunos do IFC – Luzerna apresentaram, na sexta-feira 27/11, alguns projetos na Mostra CientA�fica de Enfermagem, que ocorreu na Unoesc de JoaA�aba. Quatro trabalhos foram aprovados para o evento, sA?o eles: a�?SaA?de do trabalhador em empresas de mA?o de obra intensiva: utilizando estatA�stica para prevenA�A?o de acidentesa�?, de Sabrina Rabaioli, Illyushin Zaak Saraiva (orientador), Giordana Ferreira de Oliveira Caramori, A�werton Luiz Silva e Diana Bortolotto; a�?SaA?de e prevenA�A?o: efeitos da atuaA�A?o do tA�cnico de seguranA�a em empresas de IbicarA� e TangarA?a�?, de Natieli de Lima, JoA?o Victor GonA�alves Batista, Geice Zago Haus e Illyushin Zaak Saraiva (orientador); a�?Ferramentas de gestA?o para um setor de estA?gioa�?, de Camila da Costa, Roberto Carlos Rodrigues (orientador), Guillermo Ney Caprario e Diego Menegazzi; e a�?Estudo, desenvolvimento e aplicaA�A?o de campanha de prevenA�A?o de acidentes de trabalho com a utilizaA�A?o de estratA�gias alternativas para a busca de resultadosa�?, de Rafaela Zilio Altenburger, Roberto Carlos Rodrigues (Orientador), Chistiane Barbieri de Pelegrin, Flavia Susin e Marciano Victor Biava.

De acordo com o professor Illyushin Zaak Saraiva, trA?s trabalhos sA?o do curso TA�cnico em SeguranA�a do Trabalho, e outro do curso de Engenharia MecA?nica. a�?Foi gratificante enxergar a evoluA�A?o dos nossos alunos do Ensino MA�dio no que diz respeito A� competA?ncia cientA�fica, medida tanto pela maior capacidade de experimentaA�A?o quanto, principalmente, pelo brilhantismo que estesA�tA?m apresentado na elaboraA�A?o de textos e apresentaA�A�es cientA�ficasa�?, destaca o professor. a�?Creio que o investimento doA�campusA�nos A?ltimos anos, atravA�s de bolsas de pesquisa e extensA?o, alA�m da realizaA�A?o frequente de eventos cientA�ficos, mostra agora o resultado esperado, formando toda uma nova geraA�A?o de jovens pesquisadores na regiA?o de Luzernaa�?, completa Illyushin.

Para a aluna Geice Zago Haus, do 2A? ano do Ensino MA�dio Integrado em SeguranA�a do Trabalho, foi mais uma experiA?ncia positiva para o seu currA�culo acadA?mico. a�?O evento serviu tambA�m como uma preparaA�A?o para a apresentaA�A?o do trabalho como Projeto Integrador. Recebemos diversas crA�ticas construtivasa�?, conta. a�?Percebemos que tanto os profissionais da A?rea da saA?de quanto da seguranA�a se preocupam com a temA?tica do nosso trabalho, jA? que sA?o A?reas muito ligadas entre si. Foi muito importante ver que os enfermeiros tambA�m cuidam das questA�es relativas A� seguranA�a do trabalhoa�?, diz a estudante do IFC.

* Texto e foto: CECOM/Luzerna.