Alunos da 1A? fase de SeguranA�a do Trabalho tA?m artigo aprovado

a�?SeguranA�a e SaA?de no Trabalho PortuA?rio com ReferA?ncia na NRA�29, nos portos de Imbituba, ItajaA� e SA?o Francisco do Sula�? A� o tA�tulo do artigo de alunos do curso de SeguranA�a do Trabalho, ofertado no IFC CA?mpus Videira, aprovado para ser apresentado no III Congresso Nacional de SeguranA�a e SaA?de no Trabalho PortuA?rio e AquaviA?rio. O congresso serA? realizado na Universidade do Alto Vale do ItajaA� (Univali), em ItajaA�, de 13 a 16 de outubro de 2014.

De acordo com Fernanda Zanotti, professora que orienta o trabalho, o artigo A� resultado de uma atividade extracurricular. a�?ApA?s uma conversa com alguns alunos, os mesmos organizaram o grupo e comeA�aram o artigo. Para produzir o material os estudantes viajaram para ItajaA� com o intuito de visitar o Porto e conhecer de perto realidade portuA?riaa�?, explica.

O objetivo do artigo foi compreender como aplicaA�A?o da Norma Regulamentadora 29 (NRA�29) e a lei de modernizaA�A?o dos portos trouxe melhorias no A?mbito da SaA?de e SeguranA�a do Trabalho. AlA�m da visita ao porto e de estudos bibliogrA?ficos, os estudantes analisaram dados extraA�dos do A�rgA?o Gestor de MA?o de Obra (OGMO). Os grA?ficos apresentam dados estatA�sticos de acidentes de trabalho de 2007 a 2013 nos Portos de Imbituba, ItajaA� e SA?o Francisco do Sul.

Os autores do artigo sA?o os estudantes da primeira fase de SeguranA�a do Trabalho Aline Maria Nawroski Borba, Diane Magnagnagno Alberti Gatti, Eliane Zanotto, Johnny Sabino Gatti e Fernanda Zanotti (orientadora).

how to write an analytical essay, purchase clomid. * Texto: CECOM/Videira.