Alunos de Brusque conhecem o processo de elaboraA�A?o de vinagres

visita-tecnica-brusqueOs alunos do primeiro semestre do curso tA�cnico em QuA�mica, ofertado no CA?mpus Brusque, realizaram uma visita tA�cnica A� IndA?stria de Vinagre e PlA?sticos Heinig Ltda, localizada na cidade de Brusque. A atividade contou com uma visita guiada e os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diferentes processos para a elaboraA�A?o de vinagres, como o vinagre de A?lcool, principal produto comercializado pela empresa.

A atividade proporcionou o contato com equipamentos e tecnologias a�� tanto tradicionais quanto modernas a�� aplicadas para a obtenA�A?o deste alimento, envolvendo conceitos, por exemplo, de quA�mica, microbiologia e operaA�A�es unitA?rias. Foram destacados, ainda, alguns benefA�cios do vinagre para a saA?de.

outlines for research papers, buy dapoxetine.

* Texto e foto: DivulgaA�A?o/Brusque.