Alunos de Brusque conhecem o processo de elaboração de vinagres

visita-tecnica-brusqueOs alunos do primeiro semestre do curso técnico em Química, ofertado no Câmpus Brusque, realizaram uma visita técnica à Indústria de Vinagre e Plásticos Heinig Ltda, localizada na cidade de Brusque. A atividade contou com uma visita guiada e os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diferentes processos para a elaboração de vinagres, como o vinagre de álcool, principal produto comercializado pela empresa.

A atividade proporcionou o contato com equipamentos e tecnologias – tanto tradicionais quanto modernas – aplicadas para a obtenção deste alimento, envolvendo conceitos, por exemplo, de química, microbiologia e operações unitárias. Foram destacados, ainda, alguns benefícios do vinagre para a saúde.

* Texto e foto: Divulgação/Brusque.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 13 de agosto de 2015, às 13:17 por Nicole Trevisol.