Alunos de Camboriú participam de Congresso Catarinense de Ciências da Computação

congresso-info-rio-do-sulCinco trabalhos do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Camboriú participaram do Congresso Catarinense de Ciências da Computação, promovido na unidade urbana do IFC Rio do Sul. O evento, ocorrido nos dias 29/06 a 03/07, teve como objetivo gerar integração de pesquisadores dos três estados do sul do Brasil.

Orientados pelos professores Reginaldo Rubens da Silva e Angelo Augusto Frozza, os estudantes do curso técnico em Informática e dos superiores em Sistemas de Informação e Tecnologia em Sistemas para Internet apresentaram os seguintes trabalhos:

Título: Observatório do mercado de trabalho: Sistema de acompanhamento de egressos no IFC – Câmpus Camboriú
Autores: Dafny Ribas Reichert (BSI13), orientada pelos professores Angelo Augusto Frozza e Reginaldo Rubens da Silva

Título: Tweetknowledge – obtendo conhecimento a partir dos tweets pessoais
Autores: Miguel Airton Frantz (BSI13), orientado pelos professores Angelo Augusto Frozza e Reginaldo Rubens da Silva

Título: Sistema de comunicação de alertas e avisos para gestão de riscos e desastres utilizando o serviço Google Cloud Messaging
Autores: Mateus Provesi (TSI12), orientado pelos professores Angelo Augusto Frozza e Reginaldo Rubens da Silva

Título: JSON: Características, comparações e implementação de um estudo de caso
Autores: Jefferson Jose Krebs e Lucas Teles Tagliapietra, orientados pelo professor Angelo Augusto Frozza

Título: Encontre aqui – Portal web para a busca de serviços
Autores: Paulo Roberto Furtado Junior, orientado pelo professor Reginaldo Rubens da Silva

O evento reuniu alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e dos cursos superiores, além de proporcionar um conhecimento em diferentes especialidades da computação, como a Computação Quântica, sistemas de apoio à aprendizagem, robótica, fotografia e imagens, entre outras. O próximo Congresso ocorre em 2016, em data ainda ser confirmada.

* Texto: CECOM/Camboriú.

** Foto: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 8 de julho de 2015, às 16:57 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).