Alunos de CamboriA? participam de Congresso Catarinense de CiA?ncias da ComputaA�A?o

congresso-info-rio-do-sulCinco trabalhos do Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus CamboriA? participaram do Congresso Catarinense de CiA?ncias da ComputaA�A?o, promovido na unidade urbana do IFC Rio do Sul. O evento, ocorrido nos dias 29/06 a 03/07, teve como objetivo gerar integraA�A?o de pesquisadores dos trA?s estados do sul do Brasil.

Orientados pelos professores Reginaldo Rubens da Silva e Angelo Augusto Frozza, os estudantes do curso tA�cnico em InformA?tica e dos superiores em Sistemas de InformaA�A?o e Tecnologia em Sistemas para Internet apresentaram os seguintes trabalhos:

TA�tulo: ObservatA?rio do mercado de trabalho: Sistema de acompanhamento de egressos no IFC a�� CA?mpus CamboriA?
Autores: Dafny Ribas Reichert (BSI13), orientada pelos professores Angelo Augusto Frozza e Reginaldo Rubens da Silva

TA�tulo: Tweetknowledge a�� obtendo conhecimento a partir dos tweets pessoais
Autores: Miguel Airton Frantz (BSI13), orientado pelos professores Angelo Augusto Frozza e Reginaldo Rubens da Silva

TA�tulo: Sistema de comunicaA�A?o de alertas e avisos para gestA?o de riscos e desastres utilizando o serviA�o Google Cloud Messaging
Autores: Mateus Provesi (TSI12), orientado pelos professores Angelo Augusto Frozza e Reginaldo Rubens da Silva

TA�tulo: JSON: CaracterA�sticas, comparaA�A�es e implementaA�A?o de um estudo de caso
Autores: Jefferson Jose Krebs e Lucas Teles Tagliapietra, orientados pelo professor Angelo Augusto Frozza

TA�tulo: Encontre aqui a�� Portal web para a busca de serviA�os
Autores: Paulo Roberto Furtado Junior, orientado pelo professor Reginaldo Rubens da Silva

O evento reuniu alunos dos cursos tA�cnicos integrados ao ensino mA�dio e dos cursos superiores, alA�m de proporcionar um conhecimento em diferentes especialidades da computaA�A?o, como a ComputaA�A?o QuA?ntica, sistemas de apoio A� aprendizagem, robA?tica, fotografia e imagens, entre outras. O prA?ximo Congresso ocorre em 2016, em data ainda ser confirmada.

motivational letter, order clomid.

* Texto: CECOM/CamboriA?.

** Foto: DivulgaA�A?o.