Alunos de Camboriú recebem menção honrosa na OBMEP

LOGO_OBMEPOs estudantes Matheus dos Santos Gonçalves e Bruno Butzke de Souza, do curso técnico de Informática, Aline Aparecida Klock, Lucas Andre de Mello e Matheus Henrique Kohler, de Agropecuária, foram os cinco estudantes do Instituto Federal Catarinense – Câmpus Camboriú que receberam a menção honrosa na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2013).

Os alunos mostraram-se muito orgulhosos em receber a menção. “É um momento muito gratificante ter recebido a menção honrosa”, declarou Mateus Santos Gonçalves. Lucas Andre de Mello ressaltou a relevância do incentivo para o estudante continuar se esforçando. “Não importa o prêmio, o importante é aprender”, destacou.

A qualidade do ensino do IFC Camboriú também foi destacada pelos estudantes. De acordo com Matheus Henrique Köhler, estudar no IFC ajudou a conquistar a premiação. “Com certeza o IFC ajudou. A professora Carla, de matemática, ajudou muito a rever os conteúdos e tirar as dúvidas”, afirmou Matheus.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é realizada todos os anos pelo do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Para quem deseja participar da Olimpíada deste ano, as inscrições podem ser realizadas pelo Portal do Evento até o dia 21 de março.

* Texto: CECOM/Camboriú.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014, às 18:51 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).