Alunos de Controle Ambiental visitam Urubici

13173539_1143010999052957_1060607378699635172_oOs alunos do curso TA�cnico em Controle Ambiental, do Instituto Federal Catarinense (IFC) a�� Campus CamboriA?, realizaram, neste mA?s, uma visita tA�cnica ao municA�pio de Urubici (SC). De acordo com a professora Daniele Soares de Lima, o objetivo da atividade foi experienciar a prA?tica junto A� natureza, desenvolvendo o senso crA�tico e de percepA�A?o dos recursos naturais.

Para entrar ainda mais no clima da natureza, os alunos participaram de trilhas ecolA?gicas e organizaram o prA?prio acampamento, com o auxA�lio de um chefe de escoteiro. Durante a visita, os estudantes tambA�m conheceram a cachoeira Sete Quedas e o SA�tio SA?o JoA?o, no qual o produtor, hA? mais de vinte anos, passou a plantar somente orgA?nicos depois de perceber os riscos que os agrotA?xicos trouxeram para sua prA?pria saA?de.

A atividade foi promovida pelas disciplinas de Impactos Ambientais, Recursos HA�dricos e LA�ngua Portuguesa. Os alunos foram acompanhados pelos servidores Leonardo Hoinaski, Daniele Soares de Lima e Joeci Ricardo Godoi.

Confira mais fotos aqui.

argumentative, acquire lioresal. Texto: Cecom/CamboriA?.

Imagem: Joeci Ricardo Godoi.