Alunos de Controle Ambiental visitam Urubici

13173539_1143010999052957_1060607378699635172_oOs alunos do curso Técnico em Controle Ambiental, do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, realizaram, neste mês, uma visita técnica ao município de Urubici (SC). De acordo com a professora Daniele Soares de Lima, o objetivo da atividade foi experienciar a prática junto à natureza, desenvolvendo o senso crítico e de percepção dos recursos naturais.

Para entrar ainda mais no clima da natureza, os alunos participaram de trilhas ecológicas e organizaram o próprio acampamento, com o auxílio de um chefe de escoteiro. Durante a visita, os estudantes também conheceram a cachoeira Sete Quedas e o Sítio São João, no qual o produtor, há mais de vinte anos, passou a plantar somente orgânicos depois de perceber os riscos que os agrotóxicos trouxeram para sua própria saúde.

A atividade foi promovida pelas disciplinas de Impactos Ambientais, Recursos Hídricos e Língua Portuguesa. Os alunos foram acompanhados pelos servidores Leonardo Hoinaski, Daniele Soares de Lima e Joeci Ricardo Godoi.

Confira mais fotos aqui.

Texto: Cecom/Camboriú.

Imagem: Joeci Ricardo Godoi.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 25 de maio de 2016, às 8:14 por Nicole Trevisol.