Alunos de Fraiburgo realizam viagem de estudo

viagem-fraiburgo1Para marcar o reinício das aulas no 2° semestre de 2015, 64 estudantes do ensino médio integrado do Câmpus Fraiburgo realizaram uma viagem de estudo nas cidades de Viamão e Porto Alegre (RS).

Na primeira cidade, o destino foi a premiada fazenda de turismo rural Quinta da Estância. O espaço é referência nacional no desenvolvimento de vivências práticas a partir de conteúdos estudados em sala de aula, e conta como uma equipe de profissionais, que atuam como monitores, de diversas áreas como professores de Educação Física, Veterinários, Biólogos, Zootecnistas, Agrônomos, etc.

Já na cidade de Porto Alegre o foco foi a visita ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS. O Museu se propõe a ser um canal de difusão do conhecimento científico, e, para despertar a curiosidade e gosto pelas ciências, dispõem de exposições que possibilitam a interação entre experimento e alunos. Desse modo, o visitante torna-se um agente ativo na criação de seu próprio aprendizado.

Os alunos avaliaram como positiva a viagem e foram unânimes ao dizer que o ponto forte da viagem foi a visitação ao Museu da PUC-RS. Segundo o professor de geografia do Câmpus Fraiburgo Marcelo Silva uma saída de estudo possibilita aos envolvidos vivenciar conteúdos muitas vezes vistos apenas na teoria. Com relação à experiência que os alunos adquiriram a partir da viagem, Silva afirma que superou as expectativas. “Os alunos puderam conviver com a natureza de uma forma intensa e proveitosa. As atividades desenvolvidas promoveram além do conhecimento na prática a integração entre os envolvidos”, disse.

* Texto e fotos: Divulgação/Fraiburgo.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 13 de agosto de 2015, às 13:54 por Nicole Trevisol.