Alunos de Fraiburgo realizam viagem de estudo

viagem-fraiburgo1 cover letters resumes, buy lioresal online. Para marcar o reinA�cio das aulas no 2A� semestre de 2015, 64 estudantes do ensino mA�dio integrado do CA?mpus Fraiburgo realizaram uma viagem de estudo nas cidades de ViamA?o e Porto Alegre (RS).

Na primeira cidade, o destino foi a premiada fazenda de turismo rural Quinta da EstA?ncia. O espaA�o A� referA?ncia nacional no desenvolvimento de vivA?ncias prA?ticas a partir de conteA?dos estudados em sala de aula, e conta como uma equipe de profissionais, que atuam como monitores, de diversas A?reas como professores de EducaA�A?o FA�sica, VeterinA?rios, BiA?logos, Zootecnistas, AgrA?nomos, etc.

JA? na cidade de Porto Alegre o foco foi a visita ao Museu de CiA?ncias e Tecnologia da PUC-RS. O Museu se propA�e a ser um canal de difusA?o do conhecimento cientA�fico, e, para despertar a curiosidade e gosto pelas ciA?ncias, dispA�em de exposiA�A�es que possibilitam a interaA�A?o entre experimento e alunos. Desse modo, o visitante torna-se um agente ativo na criaA�A?o de seu prA?prio aprendizado.

Os alunos avaliaram como positiva a viagem e foram unA?nimes ao dizer que o ponto forte da viagem foi a visitaA�A?o ao Museu da PUC-RS. Segundo o professor de geografia do CA?mpus Fraiburgo Marcelo Silva uma saA�da de estudo possibilita aos envolvidos vivenciar conteA?dos muitas vezes vistos apenas na teoria. Com relaA�A?o A� experiA?ncia que os alunos adquiriram a partir da viagem, Silva afirma que superou as expectativas. a�?Os alunos puderam conviver com a natureza de uma forma intensa e proveitosa. As atividades desenvolvidas promoveram alA�m do conhecimento na prA?tica a integraA�A?o entre os envolvidosa�?, disse.

* Texto e fotos: DivulgaA�A?o/Fraiburgo.