Alunos de InformA?tica criam a�?geringonA�asa�? usando lixo eletrA?nico

Engenhosidade, criatividade, cooperaA�A?o, trabalho em equipe, reaproveitamento, disposiA�A?o extraclasse e preocupaA�A?o com o meio ambiente. Todos esses ingredientes foram usados por integrantes da turma do 2A? ano do Curso TA�cnico em InformA?tica do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, para criar a�?geringonA�asa�? a�� equipamentos criados a partir da reutilizaA�A?o do lixo eletrA?nico.

As a�?geringonA�asa�? foram apresentadas durante a 6A? Feira de IniciaA�A?o CientA�fica e ExtensA?o (FICE) e chamaram bastante atenA�A?o dos visitantes, que, na ocasiA?o, puderam conhecer e votar para a escolha das melhores criaA�A�es. Assim, as a�?geringonA�asa�? mais bem posicionadas receberam medalhas e certificados. Confira as vitoriosas:

1A? Lugar:A�GeringonA�a 8, com 166 votos a�� criada por Pietro Giazzoni, Matheus Vicente, Luiz Bressiani, Matheus Ries Winck. Trata-se de um robA? humanoide que se vale de uma TV, placas mA?e, fontes, celular, placas de rede e joystick de video-game para ganhar forma.

2A? Lugar: GeringonA�a 1, com 27 votos a�� criada por Isabel Moro Pagno, Julia Retore, Isabella Fabricnei, Isadora Rostirola. A� um escorpiA?o, feito com mouse, teclas e pontas de cabos de rede e de energia.

3A? Lugar: GeringonA�a 7, com 24 votos a�� criada por Cristiane Brolese e A�llen Rayzer. A� um aviA?o, feito com pentes de memA?ria e cooler.

A aA�A?o foi promovida pelo professor Wanderson Rigo, coordenador do Curso TA�cnico em InformA?tica, e teve como entusiasta na turma do 2A? ano o professor Maykon Chagas de Souza, da A?rea de Hardware e Redes.

a�?Mascotesa�? a�� Coleta de lixo eletrA?nico

O NA?cleo de GestA?o Ambiental (NGA) do IFC Videira prepara a a�?Semana de recolhimento de lixo eletrA?nicoa�?, que serA? realizada na primeira semana de dezembro. As geringonA�as criadas pelos alunos do curso de InformA?tica serA?o os mascotes da aA�A?o, que visa incentivar as pessoas a darem um destino sustentA?vel para o lixo eletrA?nico.

movie site, buy zithromax.

Fonte: Cecom/Videira, com a colaboraA�A?o da coordenaA�A?o do curso de InformA?tica.