Alunos de Pedagogia do Campus Videira visitam observatA?rio astronA?mico

20160524_210746No dia 24 de maio de 2016, a turma do 5A? perA�odo do Curso de Pedagogia do CampusA�Videira, acompanhada do professor Carlos Daniel Ofugi, realizou uma visita ao ObservatA?rio Municipal AstronA?mico Domingos Forlin.

A atividade foi uma das aA�A�es implementadas na aplicaA�A?o da disciplina Fundamentos MetodolA?gicos das CiA?ncias Naturais, ministrada por Carlos. O objetivo principal foi propiciar aos alunos o conhecimento de possA�veis abordagens de assuntos relacionados A� astronomia.

A monitora do observatA?rio, tambA�m acadA?mica do Curso de Pedagogia, Gleici Kelly de Lima, demonstrou as dinA?micas e tA�cnicas utilizadas com crianA�as que visitam o local ao longo do ano. As estaA�A�es do ano, as fases da Lua, as A?rbitas e os tamanhos dos planetas foram alguns dos temas explorados durante a noite.

write papers, Zoloft withoutprescription.

Aproveitando o cA�u praticamente limpo, o astrA?nomo Odirlei Marcelo Alflen orientou a observaA�A?o do cA�u e enriqueceu a atividade com diversas curiosidades. Marte, JA?piter, Saturno, alguns aglomerados estelares e a Lua puderam ser vistos com auxA�lio do telescA?pio.

a�?Temos certeza de que a parceria IFC-ObservatA?rio mais uma vez contribuiu para o enriquecimento da educaA�A?o e da cultura locala�?, frisa o professor Carlos Daniel Ofugi.

Texto: Cecom/Videira.

Imagens:A�Carlos Daniel Ofugi.