Alunos de Rio do Sul realizam visitas técnicas

visitaRioSul2No dia 26 de fevereiro as turmas A, B e C do segundo ano do curso Técnico em Agropecuária realizaram uma visita às instalações da 20ª edição do Dia de Campo da Copercampos, que é um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, realizado na cidade de Campos Novos. Os responsáveis pela atividade foram os professores Everton Eduardo L. Dias Juffo, que leciona Zootecnia, Rony da Silva (Construções Rurais) e Clovissom M. Boeira de Oliveira (Solos e Agricultura).
Cerca de 90 alunos participaram da visitação e, segundo o professor Everton, a integração das turmas é de suma importância para o contato com o cenário tecnológico e empresarial no ramo do agronegócio. “Os alunos puderam observar pesquisas realizadas no Campo Demonstrativo para a validação de novas tecnologias, desenvolvimento e melhoria na eficiência produtiva. Essas atividades diferenciadas proporcionam ao estudante um contato direto com a tecnologia e o mercado” diz.
A Copercampos tem parcerias com empresas nos segmentos de sementes, fertilizantes, agroquímicos e expositores em geral, e os resultados dos testes com sementes, produtos químicos e técnicas de produção servem de referência para o planejamento dos associados à cooperativa e agropecuárias visitantes.

Seis turmas fazem visita à propriedade demonstrativa da Cravil

visitaRioSul4Aproximadamente 140 alunos das turmas A, B e C do segundo e terceiro ano do curso Técnico em Agropecuária participaram, nos dias 11 e 12 de fevereiro, do Dia de Campo da Cravil. Os professores responsáveis, Everton Eduardo L. Dias Luffo (Zootecnia) e Fabrício Campos Masieiro (Mecanização Agrícola), tiveram como principal intuito apresentar por meio da propriedade demonstrativa da Cravil, na cidade de Lontras, os métodos de tecnologia da empresa, voltados para a agricultura no âmbito regional.

visitaRioSulCooperCampos visitaRioSul5 visitaRioSul3

* Texto: CECOM/Rio do Sul.

** Fotos: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 8 de abril de 2015, às 19:13 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).