Alunos de Santa Rosa do Sul participam do XV Festival de Música da Língua Inglesa

O Campus Santa Rosa do Sul foi palco, no dia 14 de novembro, do XV Festival de Música da Língua Inglesa. O tradicional evento contou com as criativas apresentações das treze turmas do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, as quais interpretaram artisticamente canções estrangeiras, fazendo uso de canto, representação teatral e dança.

Sob coordenação atual da professora Louise Farias da Silveira, a festividade objetiva estimular os alunos a se interessarem pela Língua Inglesa e pelas manifestações culturais dos países falantes desse idioma. Ressalta-se que o trabalho de preparação é desenvolvido ao longo das aulas, envolvendo todos os estudantes das turmas.

O júri, formado por profissionais ligados às áreas afins à temática do Festival, foi composto pela arquiteta e tradutora Danubia Farias da Rosa, pelo professor Dr. Gilnei Magnus dos Santos (IFC – Campus Sombrio) e pelo músico e professor Me. José Cláudio Ramos Rodrigues (IFC – Campus Santa Rosa do Sul).

Os jurados avaliaram as apresentações a partir de critérios como harmonia, pronúncia, criatividade e expressão corporal. Ao final da noite, foram premiadas as turmas 1º D, na categoria primeiro ano, 2º B, na categoria segundo ano, e 3º D na categoria terceiro ano.

*Texto e fotos: Campus Santa Rosa do Sul.

Esta notícia foi editada na sexta-feira, 24 de novembro de 2017, às 21:02 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).