Alunos de São Francisco do Sul Realizam Visita Técnica

Visita arcelor2A visita à Arcelor Mittal, promovida pelo Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do Campus São Francisco do Sul, abordou diversos temas relacionados aos componentes curriculares dos alunos do Ensino Médio. Dentre a relevante abordagem, houve destaque para o percentual de recirculação da água na fábrica, que alcança 99% de reaproveitamento, e a maneira como ocorre o monitoramento biológico no emissário.

O NGA trabalha em prol de ações para a sustentabilidade do campus, aliando perspectivas no ensino da educação ambiental. Assim, visitas técnicas a empresas que promovam mecanismos e medidas mitigatórias ambientais são uma rica fonte de informação e conhecimento para os alunos.

Visita arcelor1

* Texto e fotos: CECOM/São Francisco do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 19 de agosto de 2015, às 21:10 por Nicole Trevisol.