Alunos de SeguranA�a do Trabalho arrecadam donativos para haitianos

luzerna-haitianosSensibilizados com a situaA�A?o de imigrantes haitianos na regiA?o, sobretudo com a chegada do frio, alunos do curso TA�cnico Integrado em SeguranA�a do Trabalho, do Instituto Federal Catarinense (IFC) -A�Campus Luzerna, fizeram uma campanha de arrecadaA�A?o de alimentos, roupas, cobertores e outros itens. De acordo com a professora Giordana Caramori, coordenadora do curso, a ideia surgiu apA?s a realizaA�A?o de um seminA?rio sobre imigraA�A?o e trabalho, em que haitianos que estA?o nos municA�pios de Luzerna, JoaA�aba e Herval da��Oeste participaram com depoimentos.

young writers, buy lioresal.

a�?Nesse diA?logo, os convidados relataram algumas dificuldades, devido ao terremoto que devastou o Haiti e o processo de reconstruA�A?o do paA�s, alA�m da realidade que eles enfrentam no momento atual, com a mudanA�a para o Brasil na busca de um emprego e de novas possibilidades, e o redirecionamento para lA? dos recursos que eles recebem do trabalho feito aquia�?, explica Giordana. Na A?ltima segunda-feira, 13,A�A� tarde, os estudantes dos trA?s anos do curso se reuniram para comemorar o sucesso da campanha.

Outra aA�A?o que estA? ocorrendo no campusA�partiu de alunos do curso superior de Engenharia de Controle e AutomaA�A?o, que espalharam caixas pelos corredores a fim de arrecadar agasalhos para a populaA�A?o necessitada. Segundo os organizadores, as doaA�A�es serA?o repassadas para a assistA?ncia social do municA�pio, que cuidarA? da entrega de acordo com os acompanhamentos jA? feitos pelo CRAS. Quem quiser colaborar,A�podeA�deixar sua doaA�A?o nas caixas, que ficarA?o disponA�veis na instituiA�A?o atA� o final do mA?s.

*Texto e fotos: CECOM/Luzerna.