Alunos de Segurança do Trabalho, do Campus Luzerna, têm treinamento sobre evacuação e combate a incêndios

IMG-20160520-WA0008Alunos do curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho, Campus Luzerna, tiveram, no dia 20, uma atividade prática, cujo objetivo consistia em aproximar os estudantes de uma vivência comum da profissão: o treinamento de evacuação e combate a incêndio. A atividade foi coordenada pela professora da disciplina de Tecnologia e Controle de Sinistros, Giordana Caramori, e o treinamento foi desenvolvido pela Técnica em Segurança do Trabalho do IFC, Rosilene Pires.

A prática foi realizada com estudantes do 1º ano do curso. De acordo com Giordana, a possibilidade de treinamentos que simulam sinistros permitem a avaliação de situações importantes, que devem ser planejadas e controladas.

“Isto é necessário para que, em momentos reais, não ocorra a ampliação de um problema inicial como um incêndio. Correria, desespero, quedas e demais acidentes são comuns quando ouvimos o alarme de uma emergência real, bem como em outras situações quando o nervosismo atrapalha o combate e impede a interrupção ou o controle de um incêndio inicial”, diz a professora. Esta atividade dialoga com as questões teóricas desenvolvidas em sala de aula, envolvendo uma série de conceitos, Normas Regulamentadoras e Normas Técnicas.

Texto e imagens: Cecom/Luzerna.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 25 de maio de 2016, às 8:12 por Nicole Trevisol.