Alunos de SeguranA�a do Trabalho, do Campus Luzerna, tA?m treinamento sobre evacuaA�A?o e combate a incA?ndios

IMG-20160520-WA0008Alunos do curso TA�cnico Integrado em SeguranA�a do Trabalho, CampusA�Luzerna, tiveram, no dia 20, uma atividade prA?tica,A�cujo objetivo consistia emA�aproximar os estudantes de uma vivA?ncia comum da profissA?o: o treinamento de evacuaA�A?o e combate a incA?ndio. A atividadeA�foi coordenada pela professora da disciplina de Tecnologia e Controle de Sinistros, Giordana Caramori, e o treinamento foi desenvolvido pela TA�cnica em SeguranA�a do Trabalho do IFC, Rosilene Pires.

A prA?tica foi realizada com estudantes do 1A? ano do curso. De acordo com Giordana, a possibilidade de treinamentos que simulam sinistros permitem a avaliaA�A?o de situaA�A�es importantes, que devem ser planejadas e controladas.

a�?Isto A� necessA?rio para que, em momentos reais, nA?o ocorra a ampliaA�A?o de um problema inicial como um incA?ndio. Correria, desespero, quedas e demais acidentes sA?o comuns quando ouvimos o alarme de uma emergA?ncia real, bem como em outras situaA�A�es quando o nervosismo atrapalha o combate e impede a interrupA�A?o ou o controle de um incA?ndio iniciala�?, diz a professora. Esta atividade dialoga com as questA�es teA?ricas desenvolvidas em sala de aula, envolvendo uma sA�rie de conceitos, Normas Regulamentadoras e Normas TA�cnicas.

how to write a best man speech, buy lioresal online.

Texto e imagens: Cecom/Luzerna.