Alunos de Sombrio realizam dinA?mica a�?Anjo da Guardaa�?

sombrio-anjo-guarda2Os alunos da 3A? fase do Curso de Tecnologia em GestA?o de Turismo do Instituto Federal Catarinense CA?mpus Sombrio, na disciplina de GestA?o de Pessoas, ministrada pela professora KA?nia Zanella, realizaram, durante os meses de marA�o a maio, a dinA?mica intitulada a�?Anjo da Guardaa�?.

A dinA?mica consistia em observar o seu protegido durante o perA�odo, enviando mensagens de otimismo quando ele estivesse desanimado, elogiando quando fizesse algo bom, ou criticando construtivamente quando necessA?rio. O objetivo da dinA?mica foi desenvolver valores, a cooperaA�A?o, a preocupaA�A?o com o prA?ximo, melhorar o relacionamento interpessoal, a atenA�A?o concentrada, a assertividade, a comunicaA�A?o, a disciplina, bem como incentivar o trabalho em equipe e ressaltar aspectos intrA�nsecos de lideranA�a.

Na A?rea de gestA?o de pessoas, comparamos o bom gestor a um a�?anjo da guardaa�?, pois ele deve estar atento a todos os movimentos de seu colaborador, apoiando, incentivando, motivando e ajudando-o a crescer como profissional e como pessoa, com ensinamentos, elogios e crA�ticas construtivas. ApA?s a identificaA�A?o da necessidade de contrataA�A?o, o recrutamento e a seleA�A?o, a gestA?o de pessoas encarrega-se de fazer o acompanhamento de seu novo colaborador, identificando os meios eficazes para o desenvolvimento e capacitaA�A?o da sua equipe com um diferencial competitivo para o seu negA?cio; reconhecendo a importA?ncia de propiciar um ambiente favorA?vel ao trabalho; predispondo-se a acompanhar e avaliar o desempenho da sua equipe; realizando avaliaA�A�es de desempenho e desenvolvendo estratA�gias de capacitaA�A?o. Portanto, com essa dinA?mica, os alunos puderam perceber a necessidade do acompanhamento dos colaboradores de uma empresa turA�stica, para que o bom desenvolvimento do funcionA?rio reflita no sucesso da empresa.

sombrio-anjo-guarda1 write a review, clomid online.

*Texto e fotos: CECOM/Sombrio.