Alunos do Campus Rio do Sul tiram nota 4 no Enade

Logo_IFC_horizontalOs alunos do Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul receberam nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Orlando Cristofolini, salientou que essa nota amplia ainda mais a responsabilidade da instituição. “Precisamos nos esforçar ainda mais para manter e possibilitar a conquista da nota máxima, 5”.

Na edição deste ano, os concluintes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 e que tiverem concluído, no mínimo, 80% da carga horária mínima do currículo do curso, até o fim do período de inscrição, deverão prestar a prova. No IFC de Rio do Sul, apenas o alunos do curso de Agronomia prestarão o exame.

O coordenador do curso de Ciência da Computação, Fábio Alexandrini, que também é avaliador de cursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep), enfatizou que essa nota fortalece ainda mais a credibilidade dos cursos da instituição, sendo sinônimo de qualidade da educação oferecida.

Texto: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 12 de abril de 2016, às 17:48 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).