Alunos do curso de Cuidador de Idosos realizam aulas práticas no Hospital Fraiburgo

Os alunos do curso de Cuidador de Idosos participaram das aulas práticas da disciplina de Técnicas de Manejo e Procedimentos Operacionais para Idosos e Pessoas Debilitadas, acompanhados das enfermeiras Bruna Dolberth e Neuridiane Pasqualin. Na ocasião, praticaram os manejos operacionais com os pacientes acamados e conheceram os materiais utilizados no cuidado de enfermos, que são importantes e facilitam o desenvolvimento das atividades, propiciando mais conforto ao idosos.

O curso, que iniciou suas aulas em julho do corrente ano, em duas turmas, com uma carga horária de 160 horas aulas ministradas por uma equipe multiprofissional da área da Saúde, é fruto de uma parceria entre o IFC – Campus Fraiburgo e a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Hospital Fraiburgo, e atende a uma necessidade da comunidade, que precisava profissionalizar uma atividade existente e crescente no contexto atual, considerando o crescimento da população idosa.

O curso tem o objetivo de formar profissionais qualificados para atuação no cuidado da pessoa idosa e da pessoa debilitada, no âmbito de sua autonomia e melhoria de sua qualidade de vida, além de buscar proporcionar maior segurança nos processos de trabalho, respeitando os aspectos físico, mental, social e legal do público a que se destina.

As primeiras turmas se formam em dezembro de 2017, as quais estarão aptas a atender esta crescente demanda de trabalho e praticar o ato de cuidar com conhecimento e prática profissional.

*Texto e fotos: Campus Fraiburgo.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 20 de dezembro de 2017, às 14:58 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).