Alunos do curso de Cuidador de Idosos realizam aulas prA?ticas no Hospital Fraiburgo

Os alunos do curso de Cuidador de Idosos participaram das aulas prA?ticas da disciplina de TA�cnicas de Manejo e Procedimentos Operacionais para Idosos e Pessoas Debilitadas, acompanhados das enfermeiras Bruna Dolberth e Neuridiane Pasqualin. Na ocasiA?o, praticaram os manejos operacionais com os pacientes acamados e conheceram os materiais utilizados no cuidado de enfermos, que sA?o importantes e facilitam o desenvolvimento das atividades, propiciando mais conforto ao idosos.

O curso, que iniciou suas aulas em julho do corrente ano, em duas turmas, com uma carga horA?ria de 160 horas aulas ministradas por uma equipe multiprofissional da A?rea da SaA?de, A� fruto de uma parceria entre o IFC -A�Campus movies review, buy lioresal online. Fraiburgo e a Secretaria Municipal de SaA?de, com o apoio do Hospital Fraiburgo, e atende a uma necessidade da comunidade, que precisava profissionalizar uma atividade existente e crescente no contexto atual, considerando o crescimento da populaA�A?o idosa.

O curso tem o objetivo de formar profissionais qualificados para atuaA�A?o no cuidado da pessoa idosa e da pessoa debilitada, no A?mbito de sua autonomia e melhoria de sua qualidade de vida, alA�m de buscar proporcionar maior seguranA�a nos processos de trabalho, respeitando os aspectos fA�sico, mental, social e legal do pA?blico a que se destina.

As primeiras turmas se formam em dezembro de 2017, as quais estarA?oA�aptas a atender esta crescente demanda de trabalho e praticar o ato de cuidar com conhecimento e prA?tica profissional.

*Texto e fotos: Campus Fraiburgo.