Alunos do IFC ministram oficina para escola municipal de Balneário Camboriú

Os alunos do curso de Bacharel em Sistemas de Informação e bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) do IFC Camboriú, Luiz Anthônio Prohaska Moscatelli e Nicolas Oliveira, ministraram a oficina “Arduino para iniciantes” (prototipagem eletrônica) para os estudantes do ensino fundamental do Centro Educacional Municipal (CEM) Alfredo Domingos, de Balneário Camboriú. A iniciativa em realizar a parceria entre as instituições partiu da gestora educacional Elisângella Vieira Linhares e do professor Oscar, do CEM, que entraram em contato com o campus em busca de conhecimento para desenvolver novas habilidades e comportamentos empreendedores nos alunos.

Com a “mão na massa”, conta o coordenador do PET, Kleber Ersching, os pequenos estudantes entraram no mundo da linguagem de programação e construíram protótipos de semáforos com tempos de abertura e fechamento planejados. De acordo com o coordenador, os alunos demonstraram interesse pela oficina e ficaram motivados a aprender mais sobre o assunto, “vislumbrando a prototipagem eletrônica em suas ideias empreendedoras”.

Kleber ressaltou que o CEM Alfredo Domingos pretende implementar no futuro a aprendizagem em prototipagem eletrônica, através do professor Oscar, que também participou das oficinas.

Fonte: Cecom/Camboriú / Marília Massochin