Alunos do IFC participam do SeminA?rio Nacional da Cebola

SeminA?rio Cebola1Na quarta-feira (8/4), cerca de 25 alunos das turmas do 3A? ano do curso TA�cnico em AgropecuA?ria e da 9A? fase de Agronomia estiveram participando do 27A? SeminA?rio Nacional da Cebola, realizado no ginA?sio de esportes do SeminA?rio SA?o Francisco, na cidade de Ituporanga.
O evento foi organizado pela AssociaA�A?o Nacional da Cebola (Anace) e contou com apresentaA�A�es dos portfA?lios de entidades e cooperativas, alA�m da presenA�a de empresas nos segmentos de sementes, defensivos e tecnologia, que preenchiam os estandes organizados no local.
O presidente da Empresa de Pesquisa AgropecuA?ria e ExtensA?o Rural (Epagri), Luiz A. Hessmann, salientou a importA?ncia do evento. De acordo com Luiz, o estado de Santa Catarina A� o maior produtor de cebola do paA�s – a�?30% da produA�A?o nacional A� feita aqui no estado, e ampliar as pesquisas nesta A?rea A� de extrema importA?nciaa�?, comentou.
As novas culturas e as tecnologias empregadas no plantio da cebola foram explanadas naA� palestra do Engenheiro AgrA?nomo Roberto Johow, chileno que apresentou a cultura da cebola para o pA?blico, formado por agricultores, empreendedores e alunos.
Segundo a professora do IFC de Rio do Sul, AndrA�cia Verlindo, que leciona a disciplina de AgropecuA?ria III, hA? grande chance de os alunos ingressaram nesse nicho de mercado: a�?A participaA�A?o nos seminA?rios A� de suma importA?ncia, pois aproxima o aluno do mercado e apresenta o que estA? acontecendo de novidadea�?, afirma. AlA�m dela, os professores Clovissom Boeira de Oliveira, Everton L. Dias Juffo e Leandro L. Marcuzzo acompanharam as turmas.

SeminA?rio Cebola3 apa paper formatting, purchase Zoloft. SeminA?rio Cebola2

* Texto: CECOM/Rio do Sul.

** Fotos: DivulgaA�A?o.