Alunos do IFC vencem concurso de oratória da JCI Rio do Sul

A esperada final do concurso Debate Universitária da JCI Rio do Sul aconteceu no último dia 31 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil. As três instituições concorrentes na final foram o IFC, a Unidavi e a Unissalvi.

Dos 11 temas, três foram sorteados: Uber no Alto Vale, JCI deve deixar entrar membros com mais de 40 anos Necessidade de avaliação periódica para os profissionais de Medicina. As disputas, com ótimas argumentações, aconteceram no formato “todos contra todos”.

A equipe vencedora, que obteve a maior pontuação segundo os jurados, foi formada pelos estudantes de Agronomia do IFC, Josué Andreas Vieira, Gustavo Bachmann e Anderson Gustavo Toassi.

O Concurso, que é realizado pela JCI Rio do Sul, tem o propósito de estimular universitários a debater temas de relevância, como forma de crescimento individual, aprimoramento e treinamento, e desenvolvimento das habilidades de argumentação e contra-argumentação na discussão de temas polêmicos. A avaliação dos discursos foi feita pelos jurados convidados:  Almir Franzoi,   Zuleide Minatti,  Érli Bechtold, Cristiane Souza Shede Maia e Ézio Ricardo.

Texto: Cecom/Santa Rosa do Sul, com informações da JCI de Rio do Sul.

Imagens: Cecom/Santa Rosa do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 8 de junho de 2016, às 13:10 por Nicole Trevisol.