Alunos do IFC sA?o premiados na Febrace

Febrace-riosulA 12A? ediA�A?o da Feira Brasileira de CiA?ncias e Engenharia (Febrace) aconteceu entre os dias 18 e 20 de marA�o na Escola PolitA�cnica da Universidade de SA?o Paulo (Poli/USP) e foi de destaque para os jovens do IFC – CA?mpus Rio do Sul. Com a pesquisa sobre os efeitos alelopA?ticos dos extratos aquosos de AzA�vem (Lolium Multiflorum), Mucuna-Preta (Mucuna Aferrima) e Tiririca (Cyperus Rotundus) sobre a germinaA�A?o de sementes de PicA?o-Preto (Bidens Pilosa L) os estudantes Robert Lorenzetti, Karine Nunes e ThA�o Piucco RA�cker, do terceiro ano, ficaram com o 1A?lugar na A?rea das ciA?ncias agrA?rias.
Promovida anualmente, aA�FebraceA�A� a maior feira prA�-universitA?ria de ciA?ncias e engenharia, e tem o objetivo de despertar o interesse pelas ciA?ncias entre os jovens, estimulando a criatividade e a inovaA�A?o. Nesta ediA�A?o, a mostra envolveu mais de 24 mil alunos de todos os estados brasileiros.
Durante a feira, foram apresentados 331 projetos a�� selecionados entre mais de 1.800 concorrentes a�� desenvolvidos por estudantes de escolas pA?blicas e privadas do ensino Fundamental, MA�dio e TA�cnico de todo o Brasil. Os projetos oferecem soluA�A�es alternativas e, por vezes, inovadoras, para problemas da sociedade.

college essay help, dapoxetine online. *TEXTO e FOTO: CECOM/Rio do Sul.