Alunos do IFC são premiados na Febrace

Febrace-riosulA 12ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) aconteceu entre os dias 18 e 20 de março na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) e foi de destaque para os jovens do IFC – Câmpus Rio do Sul. Com a pesquisa sobre os efeitos alelopáticos dos extratos aquosos de Azévem (Lolium Multiflorum), Mucuna-Preta (Mucuna Aferrima) e Tiririca (Cyperus Rotundus) sobre a germinação de sementes de Picão-Preto (Bidens Pilosa L) os estudantes Robert Lorenzetti, Karine Nunes e Théo Piucco Röcker, do terceiro ano, ficaram com o 1ºlugar na área das ciências agrárias.
Promovida anualmente, a Febrace é a maior feira pré-universitária de ciências e engenharia, e tem o objetivo de despertar o interesse pelas ciências entre os jovens, estimulando a criatividade e a inovação. Nesta edição, a mostra envolveu mais de 24 mil alunos de todos os estados brasileiros.
Durante a feira, foram apresentados 331 projetos – selecionados entre mais de 1.800 concorrentes – desenvolvidos por estudantes de escolas públicas e privadas do ensino Fundamental, Médio e Técnico de todo o Brasil. Os projetos oferecem soluções alternativas e, por vezes, inovadoras, para problemas da sociedade.

*TEXTO e FOTO: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 26 de março de 2014, às 14:55 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).